Uma lição sobre Felicidade

Janeiro 5, 2015 in FAMILY BUSINESS

Happiness

Adoro esta citação de John Lennon. Quem leu a minha Casa Feliz sabe que fiz questão que começasse assim… Acho que resume o conceito de felicidade de uma forma extraordinária. A imagem ingénua e pura de uma criança para quem felicidade é ainda um projeto de vida… E a evidencia que a vida nos faz, por vezes, esquecer 0 principio básico de uma vida feliz.

Isto para vos contar que nestas nossas mini-férias no Rio de Janeiro um dia eu e a Clarinha fomos a uma feirinha. Eram 10 da manhã e os termômetros deviam já marcar mais de 30ºC. A Clarinha queria muito comprar uma canga e uma fita do Bonfim. Dois desejos fáceis de satisfazer numa feira hippie no Brasil. Assunto tratado, rumámos à praia que o calor apertava e eu estava mais virada para banhos de sol e mar que para cangalhada hippie e artesanato local.

A senhora que vendeu a fitinha fez questão de explicar o procedimento dos desejos. Nunca é demais reforçar que são 3 desejos, um por cada nó. E que a fita deverá permanecer no pulso, intocada, até que a vida e o desgaste a quebrem.

Ao final do dia, quando fomos colocar a fita confesso que estava curiosa para ouvir os 3 desejos da Bu…

1- Ser Feliz… Achei querido

2- Ser Feliz… Achei assim meio repetição mas pronto… não disse nada

3- Ser Feliz… A sério Bu? Então não me tinhas dito que gostavas de voltar à Disney World? Não te lembras de mais nada?

– Mãe… ser feliz engloba tudo! Sei que se for feliz, vou fazer o que quero, ter o que quero, vou estar bem, vocês vão estar bem… todas essas coisas boas e importantes da vida fazem parte da minha felicidade!

Obrigada minha boneca, por mais esta lição de vida. Porque nós adultos… às vezes até achamos que sabemos algumas coisas, até temos algumas teorias mas também as esquecemos à menor distração. Por isso obrigada por me apontares mais uma vez a tua luz na direção certa! Na meia noite da passagem de ano, foram estas tuas palavras que ecoaram na minha cabeça… Ser Feliz, Ser Feliz, Ser Feliz….

beijinhos