Uma cómoda velha armada em boa!

Janeiro 15, 2015 in MY DESIGNS

Comoda

Era uma vez uma cómoda muito velhinha que queria ter uma vida nova… Esta cómoda esteve toda a vida no meu quarto e um dia deixou de ter graça e passou para um canto do sótão onde viveu a ultima década sem grande brio. Era onde eu ia guardando as poucas roupas da Clara e do Salvador que apesar de já não servirem simbolizavam pequenos marcos no seu crescimento. Gavetas cheias de memórias… Era essa a vida desta cómoda.

Um dia, de passagem pelo Pinterest a Clarinha encontrou uma cómoda com a frente pintada com as riscas da Union Jack em rosa e laranja. Mãe, um dia, quando eu tiver o meu quarto novo posso ter uma cómoda como esta??!!! – Uma paixão! Foi assim que surgiu esta ideia de dar uma nova vida a uma peça de mobiliário que morria de tédio num canto do sótão.

Rita Zilhão Correia

Quem me salvou neste projeto foi a minha querida e talentosa amiga, Rita Zilhão. Podia dizer que já perdi a conta aos anos que conheço a Rita, mas estaria a mentir. Se fosse necessário até saberia contar com precisão o dia em que a conheci, numa viajem de comboio para o Porto, já lá vão… 25 anos. Fomos apresentadas à entrada do comboio em Santa Apolónia e passadas 3 horas, à chegada a Campanhã éramos intimas, práticamente. Foi amizade à primeira vista!

Rita Zilhão Correia

Depois a vida quis que os nossos caminhos profissionais se fossem cruzando… até hoje. Não sei quantas vezes a Rita colaborou em projetos meus, mas foram bastantes. Para além de ser uma pintora dotada, a Rita é uma pessoa de uma sensibilidade e de uma gentileza como não vão encontrar muitas… E olhem que não digo isto por ser minha amiga. Digo porque é mesmo!

Como devem imaginar… pintar a bandeira inglêsa numa cómoda velha, para a Rita, foi uma canjinha de galinha, porque grande parte dos seus trabalhos são bastante mais complexos e elaborados… [espreitem a página oficial aqui] – Na semana passada fui ter com ela ao atelier onde trabalha, em Carcavelos, só mesmo para 5 minutos de apoio moral porque, na verdade, depois de tantos anos a trabalharmos juntas a Rita faz o que eu lhe peço de olhos fechados.

Para visitarem o site da Rita, cliquem no Logo!

Rita Zilhão

Naquele dia a cómoda estava a caminho de estar pronta. Hoje vamos busca-la! Uma cómoda velha armada em boa! Mesmo o que eu queria… Espero, para a semana, já ter fotos giras para vos mostrar!

beijinhos