Time for Time Out!

Maio 21, 2014 in LET'S EAT!

Ontem fiz um breve post sobre os Globos de Ouro [aqui] em que aproveitei para me justificar por esta minha longa ausência com a desculpa de me ter apetecido desconectar do mundo  cibernauta e me focar um pouco mais no meu mundo e naquilo que está à minha volta.  Mas enganam-se os que pensaram que me fechei, literalmente, em casa. No Sábado passado, depois de uma tarde maravilhosa na praia, fui rumo ao Cais do Sodré para jantar no acabadinho de estrear TimeOut Mercado da Ribeira, que é como quem diz, na nossa Ribeira, gira que se farta, linda como sempre mas bem renovada e de cara muito bem lavada . Para quem ainda não sabe ou não ouviu falar… deixem-me só explicar com três fotos e “duas linhas” de conversa…

[Imagens oficiais do evento retiradas do site A Cidade na Ponta dos Dedos de Sancha Trindade]

Apesar de viver em Cascais, o Mercado da Ribeira é, já há alguns anos, o meu mercado de eleição. Faço a A5 e mais qualquer coisa para ir comprar flores à Alcina, acreditem ou não. Há muito tempo que pensava como era possível estar ali aquele edifício que se ia degradando e abandonando sem grandes perspectivas de dias melhores. O mercado, e quem conhece não me deixa mentir, é lindo… uma obra de arte… ali um bocadinho entregue ao abandono dos maus tratos de tantos anos. Mas o que eu não sabia, porque não vivo neste mundo e sou sempre a ultima (ou quase) a saber seja o que for, é que os planos de renovação já vinham sendo feitos há alguns anos. Começando no dia em que a revista TimeOut ganhou o concurso publico levado a cabo pela Câmara de Lisboa para renovar e transformar o nosso velho mercado no lugar mais cool da cidade.  – E, apesar desta obra estar a ser feita por fases e estarmos agora ainda na fase I, a verdade é que a inauguração da area de restauração do mercado foi uma verdadeira lufada de ar fresco para uma Ribeira que decaía a olhos vistos!

Então o cenário é este… Imaginem uma area de restauração de um shopping onde a oferta é grande mas, às vezes, mediana. Onde cada membro da família pode escolher jantar ou almoçar o que quer, cada um vai buscar a sua refeição e por fim juntam-se numa mesa medianamente satisfeitos, um com um hambúrguer do McDonalds, outro com uma pizza da PizzaHut, outro com uma sandes da Companhia das Sandes e por fim outro com um sushi do Noori… suposições…. – Neste renovado Mercado da Ribeira, a mesma família pode acabar à mesa com uma sandes de patanisca do Olivier, com um hambúrguer do Honorato, com shusi da Confraria e um gelado do Santini. Pronto… é isso! É uma zona de restauração com 500 lugares sentados no interior e mais 200 lugares de esplanada onde a oferta é só e mais nada… a melhor!!! Topam?

Nessa noite jantámos muuuuuuito bem na Confraria que, apesar de estar no Mercado em versão “fast”, não perdeu uma fração da sua qualidade e sabor. Não há duvida que estão de parabéns… A Confraria no Mercado sem dúvida! O mercado em si e a revista TimeOut também. A câmara de Lisboa. Os milhares de pessoas que trabalharam noite e dia para fazer este projeto acontecer.  Todos os restaurantes e marcas que lá estão representados… Valeu o esforço! Lisboa está em Grande!

Oh p’ra mim prontinha para me atracar a uma pratada de sushi…

O pessoal de Cascais não se controla… Com tanta oferta, pois tivemos de ir jantar à Confraria e a seguir comer um gelado no Santini. Falta de imaginação ou Bairrismo ferrenho?! Indiferente… Soube-nos a pato!

Pronto, vamos tentar ignorar o pequeno pormenor de que não pára de chover há 3 dias e vamos, todos, tentar ter uma 4a feira muito agradável, boa?!

BEIJINHOS,

MARIA