The shelter of the nomad

Abril 22, 2014 in DESIGN INSPIRATION

Quando Diane Von Furstenberg decidiu montar os headquarters do seu império no distrito de Meatpacking em Nova York há 10 anos, não faltou quem a desencorajasse por estar a ir para uma área menos nobre da cidade, com cheiro de talho e muita ralé nas ruas. Mas ela fez o que o seu instinto mandou, como sempre. Por isso é uma trend setter. Os outros foram na “onda” e hoje este edifício está no centro de uma das zonas mais hip da cidade porque não há quem não queira estar por perto. Nos últimos 10 anos abriram os hotéis e restaurantes mais cool e não há ninguém que vá a NY que não queira passar por esta zona boémia. E é assim esta penthouse no ultimo andar do edifício DVF em que Diane decidiu fazer um aparamento só para si… boémia, acolhedora e cheia de boa energia.

Esta mulher, que é casada com o milionário (Barry Dillar), que tem um império de moda incalculável e que não há lugar no mundo onde goste de estar que não tenha uma casa, recusa sempre o rotulo de burguesa. Descreve-se como eclética, nómada e boémia. Um espírito livre que nunca conta os seus sonhos antes de os concretizar e que um dia teve uma visão do tipo de mulher que queria ser e foi seguindo o caminho que a levou onde está, no lugar de mulher, mãe (avó) de família e profissional realizada… para não dizer… living legend, que é na verdade, o rotulo que lhe assenta que nem uma luva!

Este apartamento que é só dela, (porque quando está em NY, o casal Dillar, tem ainda outro apartamento no hotel Carlyle onde ficam quando estão os dois na cidade), é uma penthouse no 6º andar de um típico edifício vitoriano de tijolo encarnado nova yorkino. É o espelho de uma vida dedicada a viajar, carregado de peças com cheio dos quatro cantos do mundo embrulhadas pela sofisticação de obras de arte, móveis vintage e uma linguagem forte de conforto. Todos os cantos transpiram comodidade sofisticada. Só de olhar dá-me vontade de não sair daquele mega sofá mostarda. Para não falar na cama/tenda. Um dia, quando for grande, ainda hei-de ter uma cama assim… – Parabéns à dupla de arquitetos Amale Andraos e Dan Wood  por este belíssimo trabalho de recuperação, transformação e interpretação de estilo!

[fotos retiradas do site da AD]

Em Dezembro de 2013 a minha amiga Paula Pinto Villas-Boas, de quem já vos falei [AQUI] por ser a designer da marca de fatos de banho Bikini Society, esteve em Nova York e postou esta foto no seu Instagram só para as amigas (como eu) ficarem a “babar” muito.  Já desde essa altura, e depois de encontrar esta reportagem no site da AD, que tenho andado com vontade de fazer este post. Porque inspiração nunca é de mais e esta casa é isso mesmo. Tal como estas duas mulheres na foto… Pure Inspiration!

BEIJINHOS E BOA 3a FEIRA!

MARIA

P.S. – Para quem não tem passado por aqui, queria só lembrar que até amanhã, estamos a promover um passatempo irresistível com as Pratas Topázio. Quem quiser saber detalhes para poder participar, siga este link [AQUI].