The not so great from the Oscars 2014

Março 5, 2014 in FASHIONABLE

Isto de”cascar” em divas tem o que se lhe diga. Não será demais repetir que quem me dera a mim algum dia da minha vida ter o aspeto sequer aproximado de algumas delas. Não estou a desdenhar… mas como sei que estes posts têm graça e porque na verdade, todas à nossa maneira, gostamos de ser “treinadoras de bancada” e achamos sempre que podemos destilar um bocadinho de veneno para os vestidos das outras… aqui vai…. Só para vocês se rirem! E eu também, claro.

O Count-down começa na numero #6 a contar do fim…. como é possível eu dizer isto?!…. A Anne Hathaway (?!) que eu acho linda e tudo e tudo… mas… desde que cortou o cabelo, não consigo achar metade da graça e então com este vestido tão sério e estruturado…. estava mesmo sem gracinha nenhuma. Parecia um “soldadinho de chumbo”, com um ar assim meio andrógeno mas sem pinta nenhuma. Mi no gostar! – Quando chegou ao palco os espelhos refletiam a luz de uma forma tão marcante que parecia um personagem da guerra das estrelas. Não, não Anne… a malta não gosta nada de te ver assim! Deixa crescer o cabelo e volta àquela versão mais feminina de ti que te adoçava e favorecia um montão!!

A minha numero #5 a contar do fim é a tão aclamada Charlize, que, se não me engano, está em praticamente todas as listas das mais bem vestidas. O meu problema é que eu não me consigo livrar da primeira imagem com que fiquei deste vestido quando ela apareceu na passadeira vermelha… Um grande par de cornos espetados. Na verdade… uma péssima ilusão de ótica! – Depois de tentar digerir a primeira impressão, até consigo ver que o vestido tem um cair lindíssimo e que lhe assenta como uma luva e que o colar de diamantes é maravilhoso e que ela na verdade é tão bonita que tudo lhe fica bem… mas depois, logo a seguir, volta aquela imagem de soutien com alças de silicone e eu morro. Não aguento o género! É muito foleiro… Tenho pena, até tentei gostar, mas não consegui.

Esta pequena (literalmente pequena… dava mais ou menos pela cintura da Cate Blanchett…) não ia nada bem. Vou tentar explicar a sensação que eu tive quando a vi aparecer e ser entrevistada na Red Carpet…. Foi tudo em cima do joelho! Ela, obviamente não era de lá e à ultima da hora não arranjou um bom cabeleireiro. Então foi em versão cabeleireira do bairro que faz canudos mas que nem os escova no fim… não sei explicar. Para a próxima diz-me qualquer coisa e eu vou contigo Sally, sempre me ajeito menos mal com o Babyliss. A maquilhagem não estava nada de especial também…. Depois, as mangas a dar pelo final das falanges… mal se viam as unhas de fora. Péssimo. A verdade é que era um belíssimo Valentino mas nela parecia uma toalha de croché da avó. A prova que não é o vestido  que faz a mulher mas a mulher que faz o vestido. Por tudo isto e mais qualquer coisa, esta belíssima atriz é a minha numero #4 a contar do fim!

Ai Anna, Anna… por onde é que eu vou começar. O vestido é sinistro. Pronto, já comecei e acabei. Péssima escolha! – Este é daqueles que não dá sequer para puxar por ele porque apesar das tiras todas não tem por onde se lhe pegue. O que será que o senhor Mendel (J Mendel) estava a pensar quando desenhou este vestido… “deixa cá complicar isto muito, muito… até ficar inconcebível!” Tá feito! – Então a “rendinha” na zona abdominal eu vou-te contar Mendel… indiscritível! Para mim este vestido não dava nem para um pano de cozinha. E assim, com um mau vestido a querida Anna Kendrick foi para ao numero #3 a contar do final da minha lista!

A sério Gaga????? O que é essa peruca vergonhosa???? Nem sei se consigo descer para o vestido. Os meus olhos não se conseguem distrair do facto de que esta senhora foi com uma peruca mal amanhada para a cerimonia dos Oscars. Haverá necessidade?! Também acho que não amiga! Depois disto ela até podia levar um vestido maravilhoso que acabava nesta lista de qualquer forma. Mas, efetivamente, não foi o caso. Não gosto do vestido em tons lilás (esta palavra diz tudo)… e muito menos do lenço de organza a cair pelo pescoço à lá casamento rural. Esquece Gaga! Venham lá os vestidinhos de carne crua… ao menos ficas na prateleira das excêntricas. É que assim ficas só mesmo no das mal vestidas! E pronto… com este veneno todo a amiga Lady Gaga foi a minha numero #2 a contar no terrível fim!

WTF?! – Podia ficar-me por um simples WTF, certo?! Palavras para quê?! – Tudo ao lado! – Começando pelo sapato “Hush Puppie” preto, passando para o “pijama” de seda azul petróleo, para a grave falta de um soutien que escondesse a forma dos grandes mamilos… e acabando da madeixa azul feita com um daqueles sprays da Claire’s que a Clarinha andou a implorar para o Carnaval. – Liza… eu acho que tu querias ter ido para o Rio… tinhas lá uns amigos e até já te tinham guardado um lugar num bom camarim para veres desfilar a Mangueira…. mas fumaste a erva errada e acabaste nos Oscars! – Cuidado que isso ainda te faz mal miúda! – Sim, és mesmo a numero #1. Lá por seres Hollywood Royalty… aqui a malta não tem grande apego a esses rótulos, por isso temos pena!

 

Pronto… já chega de disparates! – Contem-me vocês também quais foram aquelas que vos fizeram uma urticáriasita para eu me rir também!

 

…PARA O ANO HÁ MAIS!! – UM BEIJINHO GRANDE PARA TODAS!

MARIA