#tbt – First day of school back in 2007

Setembro 18, 2014 in #TBT, FAMILY BUSINESS

#tbt First day of school

Não há como chegar a esta altura do ano sem nos recordarmos de todos os Regressos às Aulas da nossa vida. Um novo ano escolar vem sempre com cheiro a borrachas brancas da Rotring com os cantos por estrear. Lápis de carvão Staedtler bem longos e esguios sem pontas roídas nem minas partidas. Canetas bic com tampa, com o cano translúcido e a escrever bem. Lata de lápis Caran d’Ache com as suas 40 cores dispostas em degradé. Estojo das 36 canetas de feltro Carioca. ( quando as tive percebi que não pintavam tão bem como as Molin mas o estojo transparente rígido com a tampa de encaixar compensava a qualidade inferior das canetas)…. mochilas sem migalhas no fundo, estojos sem aparas de lapís e “serradura” de borracha, livros sem páginas amassadas nem textos sublinhados. Quando o ano começa… esta tudo limpo e impecável. É uma tela em branco. A primeira página de um novo livro.

A verdade é que eu sempre adorei o regresso às aulas e ainda hoje acho graça a todo o processo. Sim, porque apesar de não passar lá o dia sentada na carteira, eu também entro num Novo Ano Letivo! Todas as mães entram, certo?! Basta ter mais do que um filho com horários ligeiramente diferentes e atividades extra curriculares, mais uma explicaçãosinha aqui ou ali… e os nossos carros transformam-se numa carrinha da escola e nós, para começar, passamos a condutores a tempo inteiro. Pelo meio, ainda somos explicadores multi facetados, psicólogos, fornecedores de inúmeros tipos de materiais desde têxtil a material escolar e pelo meio ainda somos mesmo pai e mãe, que é o que é suposto. Multitask ao melhor nível.

E mesmo assim, com todas as contingências, eu gramo mesmo o começo de um novo ano letivo! E olhem que adoro o verão, vivo para ter férias e não sou hiperativa… mas gosto de começos, pronto, o que vos posso dizer?! Acho que devo gostar de Setembro pelo mesmo motivo que gosto de 2as feiras. Não me importo de recomeçar! Gosto de páginas em branco, gosto de projetos novos e de desafios. No fim, também gosto muito de descansar mas não tenho muita paciência para a lamechice generalizada do horror às 2as feiras e de ouvir miúdos a dizer que preferiam que o verão nunca acabasse… Come one!… Para o ano há mais!!!

Como grande entusiasta do Regresso às aulas, tiro sempre fotos aos bonecos cá de casa, no primeiro dia de aulas, como devem imaginar. Nem sei como o Salvador ainda vai tendo paciência para a pose, mas eu lá vou conseguindo. Pronto… este ano contive-me e não os segui até à sala de aula, tipo stalker… limitei-me a tirar a foto à porta de casa, que tem sido um clássico.

Este #tbt é de 2007. O Salvador com 5 anos a entrar para o primeiro ano e a Clarinha com 3 anos. Nenhum deles está particularmente bem, mas por estarem semi-abraçados, acho a foto querida demais. Coisas de mãe…

Queria desejar a todos, pais e filhos, um ótimo ano letivo! A vida sem estes “começos” não teria metade da graça. É muito importante irmos criando metas e objetivos. E mais importante ainda, trabalharmos para alcançarmos os nossos sonhos! É isso que a escola nos ensina!  Bora lá aproveitar!

BEIJINHOS,

MARIA