Summer Breeze – A cool Lisbon apartment

Julho 28, 2014 in MY DESIGNS, MY WORLD OF INTERIORS

Summer Breeze MB Home Design

Living AreaViver em Lisboa não tem de ser sempre sério, chato e beije. Este casal jovem sabia que queria uma casa com uma decoração original, leve, divertida, sem um ar de quem se leva demasiado a sério! Gostavam de azul e verde e depois eu fiz o resto. Tentei criar um espaço em que as áreas de estar e jantar coexistissem de uma forma harmoniosa e pacifica. Apesar de não aparecer nas fotos, também a televisão tem o seu lugar apoiada num generoso side-board lacado de branco que arruma muita tralha.

A decoração desta área foi muito simplificada. Se repararem com atenção, todo o estofo se resume a uns módulos brancos que tanto formam o sofá, como servem como cadeiras separadas e até os poufs soltos podem encaixar nas cadeiras que passam a chaise-longe na hora de estarem os dois sozinhos em casa a assistir a um firme.

A mesa de centro, em versão estofada em capitoné, também pode servir como banco tornando-a super versátil ao mesmo tempo que é muito decorativa.

Sobre uma base lisa vivem bem dois padrões. O do papel de parede que é igual ao do tapete e o padrão das almofadas de linho em zig-zag de três cores.

Summer Breeze MB Home Design

12_DSC1628

15_DSC1632

27_DSC1655

34_DSC1668

35_DSC1671

 

Dining Area

A área de refeições acabou também por ter um ar original com a mistura entre o tradicional das cadeiras Chippendale com a mesa Saarien de linhas depuradas. O candeeiro de teto retro é um design de Jonathan Adler.

O facto de termos colocado a mesa na sequência de uma parede espelhada, transmite uma amplitude muito agradável a esta área de refeições.

Summer Breeze

03_DSC1603

04_DSC1604

06_DSC1607

07_DSC1611

 

Hallway

O Hall está ligado à sala por uma enorme porta com aro em madeira e interior em vidro transparente. Quando está aberta, e apesar de ser uma grande superfície de vidro,  não perturba em nada o décor.

Nesta primeira área da casa, também usámos o espelho como artifício decorativo que nos ajudou a ampliar o espaço e repetimos os mesmos elementos decorativos e padrão usados na sala. Neste caso, o mesmo papel de parede (desenhado para este projeto) foi usado numa cor diferente.

37_DSC1680

Summer Breeze Maria Barros Home

Master BedroomO quarto do casal, aqui, e como na maior parte dos meus projetos em que as áreas sociais são mais vibrantes, resume-se a uma paleta de cores monotónica e muito pacata. Optámos por assumir o branco, quase integral, à excepção da aplicação de papel de parede (Trellis Cascais MB Home) na parede da cabeceira. De resto quisemos manter toda a decoração simples e despojada para um resultado depurado e que transmitisse a paz desejada.

Quarto Summer Breeze Project

43_DSC1704

44_DSC1707

45_DSC1708

46_DSC1709

47_DSC1713

52_DSC1725

53_DSC1727

60_DSC1744

Espero que tenham gostado e que se tenham inspirado!

UM BEIJINHO E UMA BOA SEMANA PARA TODOS!

MARIA