So long L’Alpette!

Abril 5, 2016 in GLOBETROTTER

L'Alpette

[ Fotografia pessoal tirada em 2015 ]

Queridas amigas, viciadas e companheiras de viajem… Como algumas devem saber, estive de férias, na mesma estância de ski para onde vou há já vários anos e, por isso, sem grandes novidades para vos contar. Megève continua linda e pitoresca naquele seu cantinho dos Alpes com uma vista privilegiada para o imponente Mont Blanc. O programa é quase sempre o mesmo… Pistas, ski, baguete à descrição, almoços na montanha, vin chaud, quilos de queijo, crepes, gorros, sol, fotossíntese, mais pistas, conversa em dia, lutas de bolas de neve, muitas fotografias, alguns trambolhões…. e 3 quilos a mais no fim (isto de cabeça porque não sei se já alguma vez vos disse mas não tenho balança) …resumindo, tudo de bom!

Chegámos à conclusão que o programa se repete de tal forma que, não fossem as crianças (pré-adolescentes) crescerem à ordem dos 30 cms por ano, nem precisávamos de mudar a fotografia na moldura. É sempre tudo muito parecido…

Infelizmente houve uma perda em Megéve, e quem conhece a estância e não sabia, vai de certeza ficar triste com a noticia… O restaurante L’Alpette, que era, sem dúvida, o mais emblemático das pistas [ Um chalé charmosíssimo a 1895 metros de altitude onde não só se almoçava divinalmente como se podia parar para um reconfortante chocolate quente a meio da manhã ] e que estava aberto desde 1935, ardeu em Agosto do ano passado. Do nosso L’Alpette não sobrou rigorosamente nada. Só mesmo as nossas memórias e algumas fotografias.

Diz-se, na vila, que a familia Sibuet (famosos hoteleiros e donos do L’Alpette) faz total tensão de reconstruir o edifício à sua gloria e charme originais. E que, para o ano, no topo da pista Emile Allais lá estará, novamente, este chalé que era, na verdade, um dos mais importantes marcos desta terra Alpina e chegou a ser considerado pela revista Figaro como o melhor restaurante de Montanha.

Para ter a certeza que esta reconstrução vai acontecer, acho que vou ter de voltar. Ainda não é para o ano que o Rui me consegue arrastar para outra estância…

12196_757_restaurant_d_altitude_pistes_megeve_ski_tradition_terrace

12197_800_restaurant_d_altitude_pistes_megeve_terrace_vue_Mont-Blanc

14161_161_restaurant_d_altitude_pistes_megeve_terrace_vue_Mont-Blanc-vintage

14163_220_restaurant_d_altitude_pistes_megeve_terrace_vue_Mont-Blanc-vintage-ski

14162_200_restaurant_d_altitude_pistes_megeve_terrace_vue_Mont-Blanc-vintage-balcon

beijinhos