Se eu mandasse… by Revista VIP

Março 14, 2016 in IN THE PRESS

Maria Barros Revista VIP

  1. Que casa de alguém famoso é que gostava de decorar (personalidade nacional ou internacional)? Porquê?

A ultima vez que vi a casa de uma celebridade e pensei… “esta rapariga teria beneficiado de algum tipo de ajuda profissional…” foi quando apareceu a casa do Casal Casilhas na comunicação social depois da própria Sara Carbonero ter partilhado no seu blog a casa que têm na Foz. Lembro-me de ter pensado… “com tantos decoradores extraordinários que há no Norte, como é que aquela rapariga acabou com a casa assim?!”

  1. Com que estilo decoraria essa casa?

Muito provavelmente acrescentaria mais cor, sofisticação, conforto e originalidade. De certeza que não colocava 10 espelhos diferentes pendurados da forma mais aleatória possível na mesma parede por cima de um sofá subdimensionado.

  1. Se não fosse designer de interiores, que profissão teria escolhido?

Há pessoas que são advogadas e têm uma decoradora dentro delas. Outras são economistas e têm um medico à flor da pele. Eu acho que sou decoradora e tenho uma atriz cá dentro que nunca saiu porque não foi ensinada. Nunca a levei a um casting, nunca lhe dei asas…

  1. Se mandasse que peças é que eram proibidas as pessoas terem em casa?

Se eu mandasse acho que proibia que alguém tivesse de viver com móveis herdados por obrigação. Acho um carma muito pesado e a maior parte das pessoas nem se dá conta disso. Vivem anos com peças que não gostam só porque as herdaram dos pais ou dos avós.

  1. Que objeto ou móvel é imprescindível ter-se em qualquer casa?

Jarras com flores frescas e velas aromáticas a arder (velas apagadas não servem para nada) !

  1. Se mandasse o que é que nunca poderia faltar às crianças?

Tanta coisas… Amor, mimo, carinho, respeito, livros, magia, tempo para brincar, conhecimento, amparo, compreensão, proteção… a lista não acaba.

  1. Se se fizesse um filme sobre a sua vida que nome teria? Porquê?

Steel Magnolias. (Flores de Aço) Porque é uma imagem que nos descreve, mulheres, na perfeição. Parecemos frágeis e vulneráveis, mas na verdade somos difíceis de quebrar e temos uma força interior que nem sabemos de onde vem às vezes.

  1. Se lhe concedessem três desejos o que escolheria?

Ser Feliz x 3.

  1. Qual é o seu maior pecado da gula?

Ui… o croissant doce com queijo, aquecido, da Garrett. M&Ms de mentol. Um balde de pipocas doces quando vou ao cinema…

  1. Não consegue viver sem…

Sem amor. O mais importante é amar e sermos amados.

  1. Se mandasse com quem escolheria trocar de vida por uma semana? Porquê?

Por uma semana não trocava com ninguém. Por uma hora trocaria com o meu marido, com os meus filhos, os meus pais… com qualquer pessoa que trabalhe comigo ou para mim, com um cliente, com uma estrela rock, com uma atriz celebre, com um pintor talentoso, com um político, com Jesus Cristo, com Gandhi, com o Papa Francisco, com Buddha, com Nelson Mandela, com a senhora da Caixa do supermercado, com um prisioneiro, com um juiz, com uma enfermeira… Se todos conseguimos, por um instante, perceber o que é exatamente viver nos pés de outra pessoa o mundo seria melhor. Seriamos mais compreensivos e tolerantes uns com os outros.

  1. Que personalidade internacional é que gostava que lhe ligasse sempre que quisesse mudar a decoração da casa?

Kourtney Kardashian. Porque tem bom gosto, é apaixonada por decoração e tem fundos ilimitados. Acho que nos íamos divertir.

 

beijinhos