Saltos Altos By Revista Flash

Fevereiro 17, 2013 in IN THE PRESS

Quando me pedem para dar ideias de coisas para fazer, onde ir, o que comprar, a dificuldade é sempre conseguir editar para o numero pretendido. A Flash pediu-me 5 dicas que englobassem ideias de lugares para ir, filmes, viajens, exposições, restaurantes… aqui ficam algumas das minhas sugestões para esta semana! – Espero que gostem!

Hotéis – Betsy Miami – Para onde vou passar agora uma semana ainda em Fevereiro. Miami é por várias razões um destino muito apetecível nesta altura, principalmente se pensarmos que a TAP tem voos quase diários e diretos para lá! Nunca fiquei neste hotel mas já lá jantei e trouxe a vontade de lá voltar. Adorei a decoração colonial, maioritariamente branca, com “plantation shutters” nas janelas e um ar leve tão próprio para um clima como Miami.

Exposição O beijo – de Ana Mesquita. Será a sua segunda exposição de desenhos. Desta vez, na cidade do Porto. Inaugura, tão a propósito do tema, no dia 14 de Fevereiro (dia dos namorados) e está aberta ao publico até meados de Março. Restaurante Astoria no Hotel Intercontinental, no Porto.

O restaurante Flores do Bairro sofreu um re-style decorativo e uma ementa renovada (antigo restaurante Flores) . Fui lá jantar na sexta feira e fiquei muito bem impressionada. Já lá tinha estado há uns anos e parece-me que os pontos menos positivos foram todos bem limados. O resultado é otimo e, claro, um dos restaurantes mais bem localizados de Lisboa – no coração do Chiado- no Bairro Alto Hotel! Não deixem de experimentar a Empada de Perdiz, e para quem gosta, um dos melhores Mojitos dos últimos tempos!

Filme Django Unchained – Muito provavelmente não ganhará o Oscar para melhor filme porque está a competir com um peso pesado como Lincoln de Steven Spilberg, que é um filme que reúne todos os predicados para agradar a academia. Mas para mim, é sem duvida, o melhor filme de 2012 e o melhor de Tarentino desde o seu épico Pulp Fiction. Imperdivel!

The Impossible – Como dizia um amigo meu, quando acaba o filme ficamos na duvida se assistimos a um bom filme ou a um bom documentário, tal é a veracidade e a forma real como os factos são retratados. Mas passado um dia, claro que chegamos à conclusão que assistimos a um filme belíssimo, de uma força brutal, com desempenhos memoráveis. A história mexe connosco mais do que imaginamos e deixa-nos a pensar sobre a volatilidade da vida. Vale a pena ver!

A minha primeira compra para esta estação foram umas sandálias Tribute de YSL em verniz preto. Uma paixão! Concordo com YSL quando ele diz que não é o vestido que torna uma mulher elegante. Uma mulher elegante é que pode transformar um vestido. Mas umas sandálias Tribute são uma grande ajuda!

Como perceberam e porque já não sobram muitas semanas a Fevereiro, estou mesmo de partida para umas pequenas férias! – Não faço ideia se conseguirei fazer algum post durante a proxima semana. Se não, não levem a mal. Estou mesmo a precisar de desligar da realidade durante uns dias!

Um beijinho! – Divirtam-se por cá ou por onde estiverem! – Vou tentar fazer a mesma coisa e voltar muito inspirada e cheia de novidades para partilhar convosco!