Os pequenos milagres da vida

Janeiro 15, 2016 in MY HAPPY SELF

Fernando Pessoa

Ontem, esbarrei com este video no facebook, com reações de pessoas que ouvem vozes e sons, pela primeira vez, após colocarem um implante auditivo. Não pude deixar de me emocionar. Mais que isso, não pude deixar de me sentir grata e abençoada por ter tido e ter o privilégio de ouvir. Como teria sido a minha infância sem a voz da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos? Como teria sido crescer sem ouvir Charles Aznavour ou Jacque Brel? Como teria sido a vida na escola sem ouvir a minha professora Alice? Ou sem os festivais da canção no intervalo do almoço? As risadas na sala de aula? As cantigas das Guias, dos Campos de Férias… como teriam sido as idas a discotecas durante a minha juventude? Como seria a vida sem ter vontade de dançar? Como teria sido crescer sem os Rolling Stones, os Beatles e David Bowie? Como seriam as viajem de carro sem a rádio a tocar?  Como seria o inverno sem estar na cama e ouvir a chuva a bater na janela? Como seria o verão sem ouvir as ondas a bater nas rochas? Ou a maré a brincar na praia, com aquele vai vem, que é quase uma balada? E se eu nunca tive ouvido a minha avó a ler poesia? E se eu nunca tivesse ouvido a voz do Rui? As gargalhadas da Clarinha e do Salvador? E se eu nunca me tivesse ouvido a mim própria? Como seria a vida? Muito diferente…

Hoje, ao pequeno almoço mostrei este video aos meus filhos. Num segundo o Salvador tinha as lágrimas nos olhos. Viram até ao fim emocionados… seguiram-se uns segundos de silencio e depois o Salva disse… Que cereais maravilhosos, que pequeno almoço tão bom! Estou a sentir-me tão feliz… hoje vai ser um grande dia!

E é isto amigos, leitores… por vezes, para nos sentirmos verdadeiramente agradecidos, temos de pôr a vida em perspetiva. Se gostarem deste video, partilhem-no! – Espero que tenham um bom fim-de-semana!

beijinhos

P.S – Obrigada Natacha, pela sua partilha. Já não é a primeira vez que inspira uns dos meus posts!