O Poder da Gratidão

Outubro 2, 2015 in MY HAPPY SELF

thankfulDurante este ultimo mês, apesar de ter vivido momentos difíceis a nível pessoal, fui sendo abençoada com outros momentos de pura felicidade e magia. A prova real que o ser humano tem uma capacidade brutal para se adaptar a qualquer realidade e que o nosso sensor interno de felicidade também se ajusta às circunstâncias. Quando o cenário é complicado, às vezes, começamos a ver felicidade em coisas aparentemente insignificantes e mundanas.

Mantermo-nos positivos e confiantes, mesmo quando o mundo parece que esta a desabar à nossa volta, não é fácil mas é possível… começando por sermos agradecidos por tudo aquilo que temos, sem nos focarmos naquilo que não temos.

As minhas orações sempre foram de agradecimento e menos de pedinchice. Mas à muito que não eram nem regulares, nem consistentes. Houve alturas em que mantive um diário de agradecimentos, onde só escrevia momentos felizes e que mereciam o meu “Obrigada Universo!” mas não o fazia com caráter de oração. O meu espírito é positivo mas eu já não alimentava a minha espiritualidade há muito tempo. Tinha deixado de falar com o meu Deus com a assiduidade que nos merece a nossa força motora, a nossa luz…

Há duas semanas, num dia particularmente difícil, uma amiga enviou-me este vídeo. Foi uma lufada de ar fresco… uma brisa de boa energia na minha vida.

Gostei da forma como este homem fala e da formula que apresenta. Com este vídeo eu reaprendi o meu agradecimento diário e reformulei a minha oração. Esta formula é tão positiva e poderosa que se praticarem este exercício do agradecimento como ele nos ensina vão dar por vocês a faze-lo de uma maneira espontânea e consistente. Dia após dia vão encontrando mais razões para dizerem OBRIGADA e essa energia vai revolucionar a vossa vida!

Se estiverem no meio de uma 6a feira complicada, esperem e vejam o vídeo amanha. Procurem uma clareira de paz no vosso dia para poderem dedicar 10, 15 minutos do vosso tempo a agradecer todas as graças e bênçãos da vossa vida. Muito provavelmente vai acontecer convosco o mesmo que aconteceu comigo… A clarividência sobre o facto que temos, realmente, ilimitadas razões para sermos agradecidos e felizes, coloca a infelicidade numa perspetiva de inferioridade. Tira-lhe poder e impacto. E uma alma feliz e positiva é a força motora e a alavanca para uma vida melhor.

Espero que este video possa ter o impacto em algumas de vocês que teve comigo.

Obrigada Lili por me teres enviado esta mensagem no dia que eu mais precisei. É isso que faz um amigo!

Obrigada a vocês que estão aí desse lado mas que vivem no meu coração!

beijinhos