Não acertei uma…

Fevereiro 23, 2015 in FASHIONABLE

Academy_Award_trophy

Ontem deixei aqui as “Previsões do Oráculo de Birre” para as escolhas da Red Carpet dos Oscars que provaram ser um grande flop no campo da arte do “adevinhanço”. Que tristeza. Tanto trabalho para nada…

Para as que não viram, não leram … relembro as minhas humildes previsões, agora já com as fotos das escolhas das atrizes que, ontem, por serem nomeadas e vencedoras foram as grandes e principais estrelas daquela que é A Passadeira Vermelha por excelência. O momento mais esperado por cinéfilos e fashionistas de todo o mundo (todos ávidos para serem surpreendidos).

Sabemos que não há muitos momentos no show business como esta cerimonia dos Oscares. É tudo muito emocionante desde o minuto #1, em que vemos as primeiras imagens da passadeira vermelha, até ao ultimo momento em que celebramos a entrega do Oscar mais cobiçado… aquele que premeia o melhor filme do ano! É tudo em bom!

Este ano, em particular, não fiquei fã do apresentador… mas pronto, foquei-me em tudo o resto e, claro, adorei ver todos os minutos deste espetáculo tão especial. Como vos disse, estava a torcer para que Boyhood levasse o prémio. Apesar de ter gostado do filme Birdman, não achei que fosse O Filme do ano. Mas pronto… estas coisas são mesmo assim.

Agora bora lá ao que interessa que a malta gosta mesmo é de “discutir” trapos…

Oscares 2005

julianne-moore-oscars-2015-academy-awards

Foi a Rainha da Noite, tal como era previsto. Estava linda no seu Chanel Haute Couture desenhado e feito especialmente para si cheio de paêtes e de camélias. Há qualquer coisa no vestido que não adoro mas pronto… Não vou bater muito no modelito porque achei que ela parecia uma rainha mesmo.

Oscares 2015

felicity-jones-oscars-2015-academy-awards

Oh Felicity… que escolha tão “Infelicity” para ti!! Que cor é esta? Fizeram um vestido da cor da tua pele especialmente para ti? Porquê? Qual foi a ideia? Ah… já sei! – Pensaram assim… como incrementámos tanto, mas tanto, em detalhes e golas e laços e pregas e pedras…. Vamos usar uma cor neutra. Não, vamos fazer uma coisa ainda mais dificil, vamos arranjar um cetim na cor de pele da Felicity para ela (que é linda de morrer) parecer uma matrona. Otimo. Se era essa a ideia, a coisa correu mesmo bem. Missão cumprida!

Oscares 2015

marion-cotillard-oscars-2015-academy-awards1

Estava linda como era esperado. O vestido era muito bonito. Não achei uma coisa assim de cair para o lado, porque tenho sempre alguma dificuldade em engolir os vestidos que são mais bonitos de trás do que de frente, mas pronto… isso é uma coisa minha. Desde pequena que não me convencem a comprar t-shirts com desenhos nas costas. Desenhos é na frente. Se pago quero ver.

Oscares 2005

emma-stone-oscars-2015-academy-awards1

Oh pá… esta acho que foi a minha grande decepção da noite… A fasquia estava tão alta que… caiu e fez estragos. Alguém me consegue explicar o que era esta cor??? Eu sei, o vestido foi feito especialmente para ela, um Elie Saab de luxo, provavelmente vale mais de 100.000$, mas eu não o queria dado quando mais emprestado. Credo… Emma. Para a próxima vez que ouvires a palavra pistachio foge para bem longe e depressa para que, nem o Elie nem, ninguém te encontre. Pode ser que te safes!

Oscares 2005

keira-knightley-oscars-2015-academy-awards1

Pronto… pior era impossível. Um vestido de Oscars inspirado no vestido de casamento da Angelina Jolie?!?  E a padecer do mesmo problema do vestido da Felicity Jones… a tentativa bem sucedida de arranjar um tecido no tom da pele da protagonista. Foge… tá tudo doido?? Este vestido para mim não tem qualificação.

Oscares 2005

patricia-arquette-oscars-2015-academy-awards

Estava muito bem a Patricia Arquette. Adorei vê-la receber o Oscar. Bem, mesmo bem merecido! – Já subiu ao palco um bocadinho desgrenhada, mas pronto isso foi só um pormenor. Para a próxima levas uma miniatura de Elnet na clutch que dá imenso jeito principalmente em dias de chuva que deixam o nosso couro cabeludo a parecer que sofreu múltiplos  choques elétricos. Eu sei… mas de resto estavas no teu melhor!

Oscares 2005

meryl-streep-oscars-2015-academy-awards2

Nada de novo. Mais uma saia preta e uma camisa branca. Nós adoramos esta mulher de todas as maneiras e formas mas… a little bit more imagination?! Não?! Deixa estar então…

Oscares 2005

laura-dern-oscars-2015-academy-awards2

Quem era? Dom Quichote e a sua armadura versão vestido cai-cai para os Oscars?! E o colar a condizer? E a Clutch a condizer? O quê? Os sapatos também eram a condizer? Deixa estar, não queremos ver. – O cabelo estava giro mas tudo o resto era tenebroso.

Oscares 2005

reese-witherspoon-oscars-2015-academy-awards

Estava linda. Adorei a maquilhagem e o cabelo. O vestido, não sendo uma coisa do outro mundo, era muito chic e assentava no corpo da amiga Reese como uma luvinha. Não adorei de paixão mas que estava bem, estava.

Oscares 2005

rosamund-pike-oscars-2015-academy-awardsQue linda que estava a atriz inglesa! Vê-la de encarnado não estava mesmo no meu radar mas adorei. Achei que estava elegantíssima. Sempre um bocadinho preocupada de mais em mostrar o joelho (se repararem a perna esta sempre em tensão) mas eu compreendo. Na foto fica muito melhor! Assim é que é Rosa! Arrasas-te!

 

Pronto e assim se prova que o Óraculo de Birre é a uma instituição falhada. Não obstante, acho que eu, como “fashion stylist” teria sido de alguma serventia para algumas destas pequenas. Modéstia à parte, claro… 😉

Não se preocupem que ainda volto com as MELHORES & PIORES, que na verdade são sempre as que mais gostamos! beijinhos