My worst from the Met Gala!

Maio 8, 2014 in FASHIONABLE

E a verdade é mesmo esta…. Os últimos são sempre os primeiros na lista da Risada! O que seria de nós sem os “trambolhos”??? A vida não tinha metade da graça, verdade??

Mas antes de começar a destilar veneno deixem-me só contar uma breve história… No outro dia fui à Zara Home e fui atendida por uma menina muito gira e simpática que depois de trocarmos três frases triviais sobre se há mais copos ou se acabou o stock dos puxadores, virou-se para mim e disse-me que adorava o meu blog, que o lia todos os dias (dias de posts claro)…  uma jovem mulher a trabalhar numa loja de decoração e que segue blogs de decoração… a minha analise num primeiro segundo… zara home, primeiro emprego, acabada de sair de um curso de design…. a seguir vai dizer-me que gostava de ver mais posts sobre decoração, dicas práticas, segredos da industria…. “gosto mesmo é daqueles seus posts sobre os vestidos dos Oscares. Mas daqueles em que diz mal e goza das que vão mal vestidas!” – E eu não pude evitar mas dar uma grande risada por dentro e por fora. Porque de todos, acho que são os posts com que mais me divirto. Sei que há toda uma cortina da sociedade que odeia este gênero, mas peço a essas leitoras que nem passem por cá nestes dias, porque isto é mesmo só para malta descontraída e que consegue encaixar uma piada! – Acho que já devo ter dito isto mil vezes mas digo mais uma para alguma leitora de primeira volta. Estas mulheres são umas estampas certo?! Quem me dera a mim algum dia vestir alguns destes vestidos. Eu tenho noção. Isto é pura brincadeira…

Bom, dito isto, bora lá ao que interessa!

LUPITA NYONG’O COM UM VESTIDO PRADA

Com um vestido?!…. Com uma máscara, certo?! A Lupita, a sua stylist e a Miucia Prada também devem ter andado todas a ingerir muitos “pós” de várias espécies e proveniências e entraram no mundo da 3a dimensão em que tudo é possível . Uma realidade paralela, num mundo de fantasia onde um vestido destes pode fazer efetivamente imenso sucesso! Acorda Lupita!!! Isto foi só um sonho muito mau! Vamos todos acreditar que não foste para a Met Gala mascarada de dançarina do Charleston como se tivesses sido convidada para uma daquelas festas organizadas pelo Casino do Estoril em que um grupo de senhoras se mascara renovadamente, ano apôs ano, com saias de franjas, colares de pérolas a dar longas voltas, fitas na cabeça com plumas e cigarrilhas. Tu não estavas nessa festa Lupita. Tu estavas linda! Lembras-te daquele vestido verde que levaste aos BAFTA??? Pronto… era assim que tu estavas na Gala do Met. Estavas de verde mas era com esse Christian Dior. Não era com esta anedota da Prada. Quando eu disser 3 acordas! Acordas tu, eu e o resto do mundo, boa?! Ufa, que alivio!!!

KATIE  HOLMES COM UM VESTIDO MARCHESA

Quando até eu fico sem palavras… É muito mau sinal! – Não há nada que eu possa dizer ou acrescentar àquilo que se vê nesta fotografia!  Esta tudo dito entre o cabelo mal amanhado, a maquilhagem em tons bordeaux, as rugas do vestido. O próprio do vestido em si que é simplesmente medonho. Parem e apreciem. Aprendam o que nunca, por nunca, fazer!!! Uma lição de vida! Obrigada Katie. Eu sei que não estavas nos teus dias. Acontece às melhores! Olha, o meu cabelo hoje está praticamente igual ao teu… juro amiga! Com raiz de 2 dedos, sujo porque ontem joguei padel e ao estilo espanadora. A única diferença é que eu estou aqui sentadinha em frente ao computador e tu estavas na… onde? Ah sim, na MET GALA. Ups… que chato! Deixa estar…

DEBORRA – LEE

O sapato. Meu Deus, o que é este sapato? Uma prataformasinha confi para a MET GALA??! A sério Deby?! Eu imagino… o que deve evitar de dores nas costas e nos joanetes ao final da noite.  Super práticos para andar de um lado para o outro. E para dançar?! Ui… com essa sapatola vais dar 10 a zero às loucas das miúdas dos stilletos! Para não falar que ficas logo com mais 25 cms. Claro, esperta és tu! Nós, o resto do mundo, é que somos todos loucos. Fizes-te lindamente! Juro que acho!!! Agora a  sério….  Pois…….. talvez não! Sorry!

SHAILENE WOODLEY COM UM VESTIDO RODARTE

Lição #4… Como envelhecer 25 anos uma miúda gira de 17 e fazer com que pareça uma rapariga madura de 42 anos em 10 minutos? Fácil…Começas por  escolher um vestidinho manhoso, cheio de brocados, bordados, aplicações, transparências, fazenda, lantejoulas, fitas e mais qualquer coisa para ficar mesmo confuso e pesado. Depois certificas-te que, apesar de ser primavera, usas um modelito da coleção do próximo inverno assim com umas cores bem secas e outonais. Pintas o cabelo com umas nuances loiras “à tia” e fazes o único penteado foleiro que se consegue fazer com 5 centímetros de cabelo. Nada mais. Está feito!! – Shailene queres um conselho de amiga? Troca de stylist!!!

KYLIE MINOGUE COM UM VESTIDO MARCHESA

E por falar em nuances foleiras….Mais um tirinho ao lado. Nuances anos 90, penteado ABBA anos 70 e vestido Grécia Antiga tipo montes de anos A.C. Eu sei o que foi que aconteceu…. A Kylie leu mal o convite! O dress code não era Toga Party Kylie. Eu sei… a idade não perdoa… é a treta da vista cansada, não é?! A malta não quer dar a mão à palmatória que já não vê nada e depois dão-se  situaçõesinhas como esta. Estavas mascarada mas na festa errada. É que havia lá miúdas mascaradas mas que a coisa ainda batia ligeiramente dentro do tema Charles James. Deixa estar!  Divertiste-te não foi?  Pronto… é o que importa!

FLORENCE DUNHAM COM UM VESTIDO VALENTINO

Eu consigo explicar isto! Esta senhora não está assim com esta cara de parva porque é mesmo parva. Ela esta apavorada coitada! Ela foi atacada por um enxame de borboletas. Ela esta ali com graves problemas logísticos e a tentar disfarçar…. Ãh?! A sério?! Aquilo era um casaco? Não eram um monte de insetos esvoaçantes? Era mesmo só um casaco a simular um ataque de borboletas?! Ah pronto… então se calhar ela está mesmo com esta cara porque aceitou, em consciência, levar este casaco vestido. Escolheu este casaco! Pois… porque é Valentino, claro! Tá bem, já percebi! Ela podia ter escolhido qualquer coisa e escolheu isto. Não foi um acidente, nem um infortúnio, nem um azar… Então ela deve mesmo ser só um bocadinho pró parvito.  Daí o olhar vago… Está explicado!

Bem, bem… isto já está a descambar! – Eu ainda tinha aqui mais umas 5 na lista mas a minha vida não é isto. Já estou aqui há horas nesta brincadeira! Já chega!

Vamos ficar todas à espera de mais escolhas desacertadas! Destas que nos dão pano para mangas! Para o ano há mais!

BEIJINHOS GRANDES – Na verdade eu devia ir dormir porque o meu mal é sono!!

MARIA