My very favourites from the Met Gala!

Maio 8, 2014 in FASHIONABLE

CHARLES JAMES – BEYOND FASHION

Este ano a Gala de abertura da exposição anual organizada pela revista Vogue e o museu Metropolitan sobre moda, aconteceu no passado dia 5. Imagino que maior parte de vocês já deva ter visto imagens desta festa que é, sem duvida, O EVENTO de moda do ano e uma das mais aguardadas RED CARPETS, para alguns, principalmente para os entendidos em moda.

Este ano o tema da exposição foi “Charles James – Beyond Fashion”. Perceber que nunca tinha ouvido falar neste costureiro reduzio-me à minha insignificância de pouquíssimo entendida em moda porque, pelo que percebi, este senhor, apesar de ter narciso em Inglaterra, viveu nos Estados Unidos onde foi considerado o melhor costureiro americano de todos os tempos. De qualquer forma Belenciaga um dia diria que Charles James foi sim o melhor costureiro do mundo. Christian Dior admitiu muitíssimas vezes que as suas criações eram inspiradas na mestria e engenho de Charles. Por isso, quem somos nós para duvidar…

A exposição que serviu de inspiração para esta mega gala estará aberta ao publico até dia 10 de Agosto no Costume Institute do Met (que, por sinal e só por curiosidade, este ano passou a chamar-se Anna Wintour Costume Institute) mas não é sobre a história da moda que vim aqui falar hoje. Como imaginam foi uma festa muito concorrida e carregada de mulheres lindas e vestidos de babar. É dessas moças que vos venho hoje aqui falar … as minhas preferidas da Met Gala! Preferidas, que curiosamente, estão quase todas muito bem acompanhadas, por isso não resisti a postar também as fotos com os “respetivos”.

VICTORIA BECKHAM COM UM VESTIDO DA SUA COLEÇÃO

Ah pois é… nem eu jamais alguma vez pensei que esta senhora viria a acabar numa lista minha de seja lá o que for, porque confesso, tenho uma irritação de estimação por mulheres que não se riem. Eu sei que ela se deve rir muito quando lhe fazem cócegas, e que se deve rir com as piadinhas do marido e dos filhos… imagino que sim, com certeza que isto não é um problema genético. Mas, obviamente, é um problema social… a mulher não mostra os dentes para um fotógrafo e tem sempre um ar tão pouco descontraído que não lhe consigo achar a minima graça. Mas pronto, dito isto, tive de torcer os dois bracinhos quando a vi na red carpet do Met! Não ouve outro vestido mais giro! Pura perfeição… parecia que tinha sido feito em cima do seu corpo de tal forma lhe assentava como uma luva. Outra coisa que lhe assenta também sempre muito bem é aquele marido giro dela, não é verdade?! Pronto Vicky… hoje és tu que levas o micro-ondas!!

KIM KARDASHIAN COM UM VESTIDO LANVIN

Caso para dizer… “Quem te viu e quem te vê ó Kim!” – Alguém ainda se lembra dela naqueles tristes preparos na festa do ano passado?! Ah pois é… mas eu não me esqueço! Aquela imagem de horror ficará para sempre aqui bem gravada na minha memória … ( Se quiserem viajar no tempo e espreitar as tristes figuras em que a mana Kardashian se apresentou na Met Gala de 2013 vejam [AQUI]. )- Pois então este seu segundo lugar no meu ranking serve para provar que eu não guardo rancores no que toca à moda. E apesar da Heidi Klum assegurar que em moda um dia estamos IN e no outro estamos OUT, também eu queria acrescenter que o contrário também acontece e aqui com a nossa Kim não podia ser mais apropriado. A verdade é que, diga-se o que se disser, destile-se o veneno que que se destilar, a nossa amiga Kim está mesmo IN! – A capa da Vogue já ca canta amiga e a partir daqui vai ser só marcar pontos! Vais provar a todos os snobes da moda que encheram as redes sociais com patetices sobre se foi ou não legitimo seres capa da “Bíblia” que  tu até já sabes umas coisinhas da poda! – A verdade é mesmo esta… o vestido apesar de não ser de cortar a respiração, era perfeito para ela, para o seu corpo curvilíneo e para o seu tom de pele. A onda do cabelo batia certo com a movimento do decote. Os brincos eram de cortar a respiração e a maquilhagem estava, como sempre, irrepreensível. Nota 10!

EMMA STONE COM UM VESTIDO THAKOON

É impossível não amar esta pequena e as suas escolhas de moda! Está sempre girissima e no dia 5 não me desiludiu, pelo contrario. Adorei o vestido… o corte, os dois tons de rosa aparentemente incompatíveis, a trança larga e aquele ar de menina que se apaixonou pelo próprio do Homem Aranha! Homem Aranha que, por acaso, estava com mais ar de bartender que de super herói mas não se pode ter tudo, não é verdade?!

BLAKE LIVELY COM VESTIDO GUCCI

Só me ocorre uma palavra… Superstar! Uau! Que mulherão! Linda, feliz e bem acompanhada! O vestido é lindo, fez-me lembrar o vestido que a Kate Hutson levou à cerimonia dos Oscares este ano [AQUI] e que acabou também na lista dos meus preferidos. Apesar de serem vestidos que eu não me imaginaria a usar porque mesmo que fosse namorada do Ryan Reynolds e fosse convidada para a Met Gala muito provavelmente, e se pudesse escolher, enfiava-me no vestidinho branco da amiga Vicktoria. Mas seja como for, tenho capacidade para apreciar e perceber que não há volta a dar… quando uma mulher está linda, está linda! – Este vestido foi feito para ela!

GISELE BUNDCHEN COM VESTIDO BALENCIAGA

Lembro-me de, no ano passado, também ter adorado o vestido da Gisele, mas na verdade o que eu adoro sempre nela é a sua atitude, o seu sorriso rasgado e a sua pose descontraída. O vestido foi feito para ela e notava-se, claro… parecia que aquele tecido brocado tinha sido cosido na sua pele. Mais uma bomba! – Não precisamos de a ouvir e ver ao vivo e a cores porque a sua felicidade transborda pelas fotografias. Eu imagino que a companhia ajude bastante para elevar o humor da pequena, mas pronto, o que posso dizer… soubeste escolher bem Gisele! O vestido e marido assentam-te os dois como uma luva!

Posto isto, vou ficar por aqui porque, apesar de terem ficado de fora paletes de de miúdas giras e vestidos maravilhosos, já são 4 da manhã e eu apenas estou aqui a blogar porque, apesar de continuar sem minutos de sobra nos dias, hoje, à conta da minha amiga Madalena, ingeri às 9:00 a.m. uma pequena dose que provou ser uma “overdose” de guaraná, açaí e outro pó desses proveniente do Brasil e ainda não consegui pregar olho. Ou seja, se quiserem o meu conselho, mantenham-se afastadas de qualquer tipo de pó! A coisa pode não correr bem…

BEIJINHOS PARA TODOS E UMA OTIMA 5ª FEIRA!

MARIA

P.S. Já sei o que estão a pensar… Então não haveria também para lá uns “trambolhos” para a malta se rir um bocadinho?!… Perguntaram “alguns”?!… Oh amigas… não havia alguns, havia um monte dessa espécie !!!  O post sobre as piores fica já aqui prometido! – Se não para hoje, amanha cá estarei!