My Red Carpet predictions and what really happened at the Oscars 2014…

Março 3, 2014 in FASHIONABLE, MOVIES & PLAYS

Quem me vai lendo sabe que me gosto de deitar no horário infantil. Para ser mais precisa, eu praticamente ponho as crianças na cama em dias de férias para me poder deitar logo a seguir.  Ou seja, tudo o que ultrapasse as 10:30 p.m. é praticamente madrugada para mim. Mas há umas noites em que eu desligo o meu “stressometro” com as horas e a coisa flui. A noite dos Oscars é uma delas. Com ou sem companhia, ali fico eu até ao fim. Assim foi hoje… Eu que nem sou muito chocolateira, agarrei-me a  uma tablete de chocolate carregada de avelãs, um copinho de leite de vaca (à moda antiga), o meu pijaminha mais quentinho e confi e aqui fiquei até ao fim do fim… Mas este meu post não é sobre os Oscares nem sobre filmes. Para começar vamos falar da Red Carpet… sobre as minhas previsões e pesquisas pela net que fui fazendo aqui durante a tarde de domingo e sobre o que realmente aconteceu na passadeira vermelha do Dolby Theatre em Hollywood na 86ª edição dos Oscares da Academia.

Vou começar pela minha previsão mais “ao lado” de todas!  Secretamente fantasiei com a escultural Lupita num vestido amarelo, mas confesso que apesar de não ter ficado muito impressionada com este seu Prada “eggshell blue” que a malta aqui em Portugal chama corriqueiramente de “azul cueca”… quando a vi emocionada receber o seu Oscar para Melhor Atriz Secundária, fiquei encantada com o seu ar de princesinha Africana  que ficará para sempre na nossa memória. Ou seja, apesar de não morrer de amores por este vestido, de achar que o decote não a favorece particularmente e de achar que a cor não é aquela que melhor lhe fica… a verdade é que adorei o look final e os pequenos detalhes de styling, como o anel de ouro amarelo e turquesas e a bandolete de brilhantes.

Para a Jennifer Laurence eu fantasiei também um bocadinho mas já não estive tão fora da realidade… Obviamente, algo em mim quis reviver o momento “vestido rosa com cinto preto” ou qualquer coisa muito dentro dessa linha. Fiquei contente de a ver aparecer de encarnado. Acho que este “award season” nunca a tinha visto tão bonita. Não há duvida que guardou o seu “best for last”. Não adorei o cabelo e de alguma forma acho que a fez parecer menos jovial… um bocado uma versão Lady Diana anos 2000… mas adorei o colar de brilhantes a cair pelas costas… alias como já tinha adorado no ano passado ( AQUI ).  Sem duvida uma das minhas preferidas da noite!

Isto aqui fui eu a sonhar com uma super sexy Sandra! Na verdade ela é Sexy mas eu queria Mais decote, Mais cabelo solto e um colar a cair com um pendente entre o peito… Se calhar não era nada “Oscares” mas que ela ia ficar uma brasa, lá isso ficava! – Em relação à realidade… não há nada a criticar mas também não há nenhum pormenor fora de serie. Não adorei o cabelo tão escuro… mas gostei imenso da maquilhagem bem dramática. A verdade é esta… não houve nenhuma aparição desta menina desde o dia zero deste “award season” em que ela se tenha apresentado menos bem. Go Sandra!!

Aqui não acertei por pouquinho… ãh meninas?! Nada mal para quem não percebe muito disto. E só cá para nós, azul por azul gosto mais do meu vestido Carolina Herrera que do Gucci tão estruturado que a Amy usou! Também adorava que ela tivesse levado o cabelo solto com um ondulado mais natural. Achei que ela estava linda, claro… mas não me senti arrebatada, tenho que confessar. Eu que me “apaixonei” tanto por esta pequena no filme The American Hustler, como vocês sabem (e quem não sabia pode ler AQUI) gostava de ter ficado de queixo caído … mas foi morninho, morninho… – Seja como for, achei que ela irradiava felicidade e confiança. Sentia-se a uma légua a sua maravilhosa auto-estima e isso é um dos melhores adereços que uma mulher pode vestir, sem dúvida.

E olhem que pertinho estive eu aqui com esta minha previsão para a rainha Meryl?! Sabemos que ela tem aquele seu registo tão típico e que a surpresa nunca será grande… Seja como for, achei-a no seu verdadeiro melhor. Admiro-a tanto que acho que está quase sempre bem com aquele seu espirito generoso e seguro. A grande recordista de nomeações para o Oscar de Melhor Atriz e que poderia bem ter ganho o seu 4º Oscar este ano, de tal forma foi extraordinária a sua atuação em “August: Osage County” tem uma graça natural que colmata a sua falta de noção de estilo. Pelo menos é a minha opinião….

Ui… aqui estive bem longe da realidade! – De qualquer forma tenho que partilhar que enquanto escolhia este vestidinho encardaducho para a minha amiga Julia lembrei-me que as probabilidades de ela vestir preto seriam grandes uma vez que perdeu uma meia irmã nos últimos dias. Pelo que a comunicação social fofoca não eram as melhores amigas mas o vestido encarnado podia cair meio mal. Mas confesso que depois de me lembrar deste pequeno grande detalhe não me apeteceu ir procurar um vestido preto porque me apetecia ver a nossa Pretty Woman de encarnado e pronto! – Quanto ao vestido de renda preto, era bonito, claro. Não perdi a cabeça mas ela estava radiante com as suas novas madeixas loiras.

E pronto, vou acabar com chave de ouro. Não só porque a nossa Cate levou a estatua para casa e provou mais uma vez que é uma atriz extraordinária, mas, e principalmente, porque acertei no vestido que ela ia vestir. Juro-vos que fiquei completamente incrédula quando a vi chegar à Red Carpet. Até pensei que era um vestido muuuuiiito parecido… Mas quando O Rayan Seacrest lhe perguntou ” what are you wearing?” e ouvi as palavrinhas Armani Privé a saírem da sua boca… nem queria acreditar na coincidência de ter acertado na mouche! – Escusado será dizer que amanha vou jogar no Euromilhões. Amanhã?!… São 5:00 a.m. Maria Barros!!! Vais jogar no euromilhões hoje, seja lá a que horas consigas acordar. Credo… Pronto, provou-se que o vestido que escolhi para esta loira maravilhosa lhe ficava efetivamente bem! – Condesso que fiquei apaixonada por aqueles brincos que me pareceram ter turquesas e brilhantes (vou saber… ) – Sim, agora (neste momento) já não vou saber mais nada nem vou escrever mais nada…. Esta aventura acaba aqui!

Obrigada por me terem feito companhia nesta cerimonia dos Oscares, já que por aqui nem a minha cadela Kate quis ter nada a ver com isto. Enquanto fui vendo a cerimonia, ia escrevendo e confesso que me diverti a dobrar!

Amanhã volto para o rescaldo e um post menos ensonado!

Uma ótima segunda feira para todas e todos.

BEIJINHOS,

MARIA