My Favourite Love Song #9

Novembro 10, 2014 in BOOKS & SONGS

I will always love you

Vamos então começar pelo princípio… Poucos sabem que esta música que Whitney Houston tornou épica com a sua interpretação para a banda sonora do filme de Kevin Costner, The Body Gard, em 1994, começou por ser uma balada Country gravada em 1973 por Dolly Parton.

Um dia, quando as palavras lhe faltavam para argumentar uma separação inevitável, foi para casa e compôs este estrondoso sucesso musical que cantaria no dia a seguir ao seu parceiro profissional (Porter Wagoner) de quem se quis separar naquele altura, iniciando um projeto a solo.

A energia que a canção passa é exatamente essa… da impossibilidade de dar certo. A historia de alguém que parte, mesmo amando… e do vazio que deixa. O amor eterno retratado como um desperdício de afetos. Quem fica, bem poderá pensar… Para que serve que me ames a vida toda, se não vais estar aqui do meu lado?! – Na verdade não faz muito sentido….mas lá que é uma música extraordinária, ninguém o pode negar.

Pode até já ter sido ouvida vezes a mais… concordo! – Já não lhe damos o verdadeiro valor que merece. Não há um concurso de talentos em que não venha a “I will always love you!”, principalmente quando a concorrente é daquelas que transborda auto estima e talento e quer mesmo fazer um statment. – “Eu sei… esta musica é difícil de cantar com’ó caraças mas reparem como não tenho medo de o fazer.”… Ou seja, não é qualquer pessoa, no seu perfeito estado de saúde menta, que arrisque cantar “A Canção” em público. Whitney, depois de o fazer, deixou a fasquia lá bem em cima e todos sabem que é praticamente impossível, sequer, igualar, quanto mais superar.-  Quando lhe passaram esta música para as mãos Whitney Huston mudou o rumo da história desta balada country. Que sempre foi linda, não me interpretem mal… (e se eu a-d-o-r-o a melodia do country!)  Mas esta canção não era aquilo em que se tornou. Ficou maior que a letra, que a música, que a história do filme… Tornou-se na música pela qual Whitney Houston será sempre recordada. Inimitável.

Imagino que poucas pessoas sejam indiferentes a esta canção de amor!

I will always love you

If I should stay
I would only be in your way
So I’ll go but I know
I’ll think of you
Every step of the way

And I will always love you
I will always love you
You, my darling you

Bitter sweet memories
That is all I’m taking with me
So goodbye, please, don’t cry
We both know I’m not what you, you need

And I will always love you
I will always love you, oh

I hope life treats you kind
And I hope you’ll have
All you’ve dreamed of
And I wished you joy
And happiness
But above all this, I wish you love

And I will always love you
I will always love you
I will always love you
I will always love you
I will always love you
I, I will always love you, you

Darling, I love you
I’ll always
I’ll always
Love you

Deixo-vos com as duas versões. Tem graça ouvir as duas de seguida. Parecem, quase, músicas diferentes…

E agora, só para se rirem, deixo-vos o link [AQUI] para a melhor interpretação que já viram desta canção… Alguém me dá emprego?

beijinhos