Melhor que Salada!

Maio 22, 2014 in HEALTH & BEAUTY, LET'S EAT!

Ontem, numa das minhas passagens pelo facebook, cruzei-me com uma piada daquelas já bem empacotadas que dizia qualquer coisa como… “Chocolate vem do Cacau. Cacau vem de uma árvore, que é uma planta. Isso faz do chocolate salada. Sem mais conversa!” E eu não pude não soltar uma grande gargalhada e lembrar-me que, efetivamente, há chocolates que são melhores que salada porque são feitos com todos os ingredientes que nos fazem bem. E decidi fazer este post… para vos falar de uns maravilhosos chocolates artesanais que conheci há não muito tempo. 

Pela altura da Páscoa, a minha amiga Dina d’Ornellas passou pelo atelier para me deixar uma caixa dos chocolates que ela própria faz e que batizou, muito bem, de Chocolates da Vida! – Adorei a caixa e entre conversa a Dina explicou-me a história destes chocolates. A marca, que registou, surgiu da sua paixão por cozinhar com amor. Um dia decidiu fazer chocolates e nunca mais parou porque as amigas nunca mais deixaram de lhe fazer encomendas. Teve a belíssima ideia de fazer chocolates com 70,4% de cacau belga, avelãs, ameixas, bagas de goji, castanhas do Pará, banana seca caramelizada, chia, maca e linhaça. Mais nada?? Perguntei na brincadeira… Sim, mas isso é o meu segredo! – Não quero saber! Só vos posso dizer que entre mim e o Rui os Chocolates da Vida voaram da caixa em poucos dias!

E pela primeira vez na vida, limpei uma caixa de chocolates com a consciência tranquila e com a leveza de quem devora três taças de salada, literalmente! Ou seja, a “piadinha” acaba por ser a pura verdade… Chocolate é salada e ponto final!

Visitem a página de facebook dos Chocolates da Vida [AQUI] para ficarem a saber um pouco mais sobre este projeto. Porque o que eu sei é que são melhores que salada. Na verdade cheguei à conclusão, agora mesmo depois de 2 minutos de reflexão, que mais vale a pena comer uma caixa de Chocolates da Vida do que me afogar em sumos verdes durante uma semana. Querem melhor que um detox a saber a chocolate?! Eu não!

BEIJINHOS GRANDES,

MARIA

ENCOMENDAS chocolatesdavida@gmail.com