Maria Jardineira e Cozinheira

Junho 3, 2016 in LET'S EAT!, MY HAPPY SELF

DSC_6138

Ainda sobre o meu Alpendre e os meus novos hábitos de cozinha… não podia deixar de partilhar convosco este muito recente elemento na minha vida… um canteiro de ervas aromáticas. Na verdade são dois canteiros que coloquei ao lado do espelho do alpendre de forma simétrica, não fosse eu ter esta ligeira obsessão por concordâncias … em que posso colocar 12 espécies de ervas aromáticas, sendo que na verdade, e dada a minha ainda pouca experiência nas lides da culinária, acabei por repetir as ervas que mais utilizo que são Hortelã (não só para Mojitos, mas também ), Manjericão (a minha erva aromática preferida de longe), Salsa e Coentros (Não fosse esta uma casa Portuguesa, com certeza). Depois ainda me sobrou espaço para Cebolinho, Oregãos e Alecrim. Ando feliz e achar-me a melhor dona de casa do mundo… De um momento para o outro e ao fim de muitos anos sem praticamente cozinhar, passo não só a faze-lo como tenho um jardim de Ervas Aromáticas à altura das minhas mais rebuscadas ambições Gourmets! Que maravilha!

Ervas Aromáticas

Ervas Aromaticas

Não se enganem… as etiquetas autocolantes não são só para a pinta… eu realmente não sei distinguir Salsa de Coentros. O Rui já me tentou fazer decorar de milhares de formas, pelo cheiro pela forma das folhas, pelo sabor… que raio!! Sou dislexia e esta condição tem destas coisas… Não vou tentar mais! Com etiquetas fica o assunto resolvido. São simples auto-colantes daqueles que usamos para os livros da escola… básico. Cola, descola. Muda a erva muda o nome, tá feito!

Os vasos e suportes foram importados da IKEA… As mais atentas viram-nos no post que fiz há uns dias sobre o meu Alpendre. As que não viram podem sempre ir espreitar [AQUI].

Quem quiser ir direto para o Catalogo da IKEA siga este link [AQUI].

beijinhos

 

P.S. Lembrem-se de uma coisa… Se eu consegui começar a cozinhar aos 44 anos com algum sucesso, qualquer uma de vocês, menos expeditas nas lides da cozinha, o consegue fazer. É mais fácil do que parece e muito mais divertido e recompensador do que vos possa passar pela cabeça!