Hotel Las Casas del Rey de Baeza

Julho 9, 2014 in GLOBETROTTER

Seville

Desde o ultimo post recebi várias contactos a perguntar em que hotel fiquei em Sevilha e mais contactos ainda a perguntar a proveniência do vestido branco que usei no dia dos meus anos…

Apesar da internet aqui em Formentera ser tão fraca que o simples upload de uma foto para o blog pode demorar mais de 5 minutos, achei que fazer um post (quase) sem fotos era melhor que não fazer nada e decidi hoje falar-vos um pouco deste pequeno hotel…. O vestido fica para a próxima….

Decidimos muito em cima da hora que íamos a Sevilha e, na verdade, não deu para fazer grandes pesquisas. Ou seja, aconteceu o que acontece quase sempre aqui para estes lados… muito improviso e alguma sorte! Enviámos 2 ou 3 mails para hotéis com pedidos de cotação e ficámo-nos pelo único com um quarto duplo vago. Depois, o facto de ser tipicamente Andaluz, de ter uma piscina muito querida no terraço, um mini spa, de ter ambiente familiar, dos empregados serem hiper simpáticos e prestáveis e de ser no centro “walking distance” da Catedral…. Foram só bónus. A isto ainda posso acrescentar que a cama era confortável, o duche generoso e o black-out total. Quem já não se debateu com cortinas de hotel e raios de sol às 6:30 da manhã? (Sabiam que os “viajantes profissionais” andam com um rolo de fita de pintor na mala exatamente para a eventualidade de calharem num hotel em que o rasgo de luz entre a cortina e a parede seja dolorosamente insuportável?!… Ah, pois é…)

O hotel chama-se LAS CASAS DEL REY DE BAEZA, é do grupo hoteleiro HOSPES e abriu ao publico em 1992, na altura da expo de Sevilha. Era um humilde “curral de vecinos” que foi habilmente transformado num hotel de charme. …. Faz pare do grupo Design Hotel of the World. Para mais informações sigam o link.

[www.hospes.com]

Espero que gostem da sugestão. Quem sabe ainda passam por Sevilha este verão….

UM BEIJINHO,

MARIA

P.S. – Não me esqueci do resultado do passatempo…. Voltem amanhã!