Hoje é dia de festa…

Agosto 2, 2014 in FAMILY BUSINESS

clarinha

Hoje, a minha boneca faz 10 anos. Por isso o meu coração está em festa! – Faz hoje 10 anos que fui para a maternidade sem saber que, no mesmo dia, me ia apaixonar absoluta e irremediavelmente e que a minha vida iria mudar, mais uma vez, para sempre. Imagino que cada filho mude a nossa vida para sempre… só tive dois, mas foram duas grandes reviravoltas!

Quando engravidei da Clarinha às vezes sentia uma angustia…  não conseguia imaginar vir a gostar tanto daquele bebe com a mesma intensidade com que adorava Salvador. Para combater as dúvidas, repetia na minha cabeça alguns “clichés”, daqueles que nos vão sendo passados pelas mulheres experientes das nossas vidas… O amor não se divide, multiplica-se. As mães gostam de todos os seus filhos de maneira igual. O amor de mãe é incondicional… Seria mesmo assim, ou as minhas dúvidas poderiam ter algum fundamento?… Ficava, às vezes, perdida nos meus pensamentos enquanto observava o Salvador a dormir – “Como é que isto vai ser possível? Só eu é que sei o que sinto por este boneco… Este amor não se vai repetir… ” Era quase uma certeza da improbabilidade da tal multiplicação.

Depois um dia, mais precisamente, no dia 2 de Agosto de 2004, a Clarinha chegou. E o universo uniu-se para me provar mais uma das magias da vida. O amor que senti pela Clara foi mais imediato do que qualquer outro amor. Foi em tudo diferente. Foi uma coisa que eu nunca tinha sentido na vida… um amor à primeira vista! Absoluto e avassalador. Parece que foi uma lição que a vida me quis dar… Tiveste dúvidas?! Ora aqui tens! – Aquele momento acabaria por definir a nossa relação até hoje. A vida não só limpou todas as minhas angustias e inseguranças em relação à minha segunda maternidade como me deu uma relação, que até hoje e passados 10 anos, tem sido de pura Felicidade!

Hoje, sei que se tivesse outro filho, o problema do amor não se colocaria. Mas tenho quase a certeza que seria um amor diferente! O amor de mãe, multiplica-se efetivamente, mas não da mesma maneira. Os filhos são diferentes, a química é diferente… e não há dois amores iguais!

Parabéns boneca linda do meu coração! Obrigada por seres uma peça tão decisiva e importante na felicidade da nossa família.

Hoje o meu beijinho muito especial vai para estes dois absolutos e incondicionais amores da minha vida. A Clara e o seu pai. O meu Príncipe que também faz anos hoje anos e que, há 10 anos,  a recebeu nos braços como o melhor presente de aniversário que algum dia sonhou ter! [AQUI] Parabéns!

MARIA