Hoje é dia de Ação de Graças

Novembro 26, 2015 in JUST MY OPINION, MY HAPPY SELF

Thankful

Hoje é dia de Ação de Graças. Nos Estados Unidos celebra-se o Thanksgiving que é assim uma coisinha que NÃO passa propriamente despercebida. É feriado nacional, uma grande celebração… Reune-se a família, come-se peru com purê de batata e assiste-se a uma grande partida de Football. Para muitos americanos é a maior celebração do ano por ser uma festa que reúne a família com um profundo cariz religioso e emocional. As pessoas juntam-se com o propósito de agradecer todas as bênçãos de um ano inteiro.

Adotamos tantas “americanices” e nunca nos lembrámos que até poderia fazer sentido fazer uma grande celebração à volta do dia em que nos concentramos em agradecer… Seja a quem for… Uns agradecerão a Deus, outros ao Universo. Uns agradecem aos pais outros aos filhos. Uns agradecem ao patrão outros aos empregados. Quantas pessoas temos na nossa vida a quem devemos agradecer? Quantas merecem a nossa gratidão? Quantos amigos passaram pela nossa vida para nos ajudar? Quantas pessoas se cruzam no nosso caminho com o simples intuito de ajudar ou de ensinar? Quantos professores? Quantos médicos nos ajudaram em momentos difíceis? Quantos vizinhos nos salvaram numa aflição?

As pessoas andam tão assoberbadas com elas próprias…com os seus problemas ou conquistas que se esquecem de agradecer… muitas vezes até se esquecem de agradecer a quem lhes estendeu as escadas para chegarem onde estão.

Hoje, mesmo sem peru nem feriado, vamos todos tentar ser melhores e gratos pelos pequenos momentos da vida… Comecemos mesmo nos detalhes mundanos e que tantas vezes passam despercebidos…

Agradeçam a quem vos deixa passar no cruzamento. Ao condutor que pára para atravessarem a estrada. Agradeçam à senhora que espera de porta aberta por vocês no restaurante. Quem vos dá um lugar na fila. Quem se levanta para se sentarem. A senhora da caixa do supermercado que vos deseja um bom dia com um sorriso. O empregado da pastelaria que vos trás o café ao vosso gosto. O médico que faz o diagnostico certo. O professor que fica depois da aula para explicar. A enfermeira que conforta. O policia que trabalha para a nossa segurança. À avó que vai buscar os filhos à escola quando o trabalho vos prende. À vizinha que teima em ter todos os ingredientes que vos faltam na hora do jantar…

Agradeçam todos os pequenos gestos de gentileza que os desconhecidos tenham para convosco. E se ninguém vos mostrar cortesia, sejam vocês a pessoa que pára para o outro passar, que segura a porta, que se levanta para dar lugar, que sorri e que diz “Muito Obrigada!”

Colecionemos pequenos momentos de generosidade e gratidão e celebremos o dia de Acção de Graças à nossa maneira!

Obrigada por me lerem!

beijinhos