Happy Easter!

Abril 17, 2014 in MY DESIGNS, MY WORLD OF INTERIORS

E assim, sem percebermos muito bem como, os meses passaram, ainda ontem estavamos a desmontar as arvores de Natal e este fim-de-semana já é Páscoa! – Daqui a pouco estamos a banhos e mergulhos… e estará um calor imenso! Mas até lá vamos tendo de nos contentar com esta Primavera de nevoeiro e previsão para um domingo de Páscoa “pingado” com lamaçal na “caça aos ovos”. Nós ainda fazemos caça aos ovos… ou tentamos, pelo menos. No ano passado foi cancelada a “caçada” cá em casa, mas já não me consigo lembrar  exatamente se foi por motivos de chuva ou se foi por o Rui estar a trabalhar. A verdade é que o programa foi sendo adiando consecutivamente até deixar de fazer sentido. Um dia no verão fui encontrar um monstro escondido no meu armário… um monte de ovos e gomas que acabaram por ser distribuídos pelas partes interessadas sem grande critério festivo. Este ano… vai de galochas se for preciso, mas vai, porque não estou para ficar com os ovos guardados até ao Natal.

Esta mesa simula um pouco uma mesa ou consola de apoio que possam ter e que, ao contrário da mesa de refeições, que acaba por se ir “desconchavando” ao longo do dia, pode permanecer bonita e organizada até ao fim da festa. Pode ser usada para colocar os pratos, talheres e guardanapos, no caso de uma refeição volante. Pode ser o apoio para um tabuleiro com bebidas e até para os doces e sobremesas. Este tabuleiro belíssimo é da Topázio. Os guardanapos amarelos podem ser comprados no nosso site [aqui].

Um pormenor do tabuleiro onde coloquei dois pequenos Mint Julep Cups com palhinhas de duas cores. Os copinhos Topázio podem ser comprados no meu site [aqui] .Como qualquer “Pinterester” que se preze já não prescindo destas palhinhas de papel que costumo comprar no Etsy.

Não há flores que cheirem como as frésias! Para além de que são quase a “imagem de marca” da Primavera! – Neste caso, entre as flores, coloquei uns ovos que deram ao arranjo um ar inequívoco de Páscoa, o que no meio desta mesa com cores e símbolos tropicais foi  importante!

Adoro Ananases! Já há dois anos, quando desenhei a minha coleção de papeis de parede, os inclui nos padrões. Não só porque são plasticamente apelativos e interessantes mas principalmente  pelo significado que carregam. São simbolos inequívocos de hospitalidade e boas vindas! Ter ananases à mesa é super auspicioso e eu que, até nem sou de crendices, … não consigo não os adorar!!

O faqueiro de alpaca chama-se Europa e é o meu preferido da Topázio! Desde que a Clarinha nasceu que as “tias” lhe oferecem garfos e colheres do faqueiro europa no Natal e a esta altura penso que já o tenha praticamente concluido. E assim de uma forma completamente “indolor” para a carteira consegui que a minha boneca tivesse um faqueiro lindissimo que, imagino, ela vá adorar toda a vida. Coisas que já quase não se usa fazer… verdade?!

Melhor que um prato com ananases é um prato com ananases e uma tarte de limão meregada!!! Ui… e se estas eram boas! Comi duas, vejam lá o abuso!!!

Sou decoradora e não há muito como combater esta tendencia natural para coordenar as cores. Neste caso particular andei a “pescar” as amêndoas, de saquinhos banalíssimos que comprei no Continente, com as cores que ficavam bem na mesa e enchi uns copinhos da Zara Home com ananases. As que sobraram ficaram num frasco na dispensa.

Uma mesa de Páscoa é A mesa de Primavera por excelencia! O facto de termos acesso a tantos tipos de flores nesta altura, torna a tarefa de decorar a mesa muito mais fácil! – Como este ano o calendário nos passou a Páscoa para o final de Abril já não foi evidente encontrar aqueles ramos de arvore com flores (tipo amendoeira) porque essas floresinhas que antecedem os frutos já se foram quase todas por isso, ou optamos por uns ramos artificiais, ou então abraçamos os frutos, como foi aqui o caso desta mesa em que usei ramos de figueira carregados de pequenos figos.

Ter um bonito serviço de chá devia ser quase obrigatório em todas as casas! Meninas que estejam a planear o seu casamento… deixem-se de modernices e toca a incluir peças intemporais nas vossas listas. Garanto-vos que um dia vão adorar não ter de fazer esse investimento porque já foi feito por uma avó generosa!

Não há mesa de verão em que não fique bem a nossa loiça de Bornado Pinheiro! Sou completamente fã. Em casa, usamos praticamente todos os dias os marcadores “alface” que dão um ar tão divertido à nossa mesa! Love, love!

Os grande protagonistas e porque estamos a fazer um passatempo Topázio, foram mesmo estes maravilhosos Mint Julep Cups que são  “pau para toda a obra” quando chega a hora de pôr uma bonita mesa! – Neste caso usei-os (os mais pequenos) para colocar as palhinhas e o maior (aquele que estamos a sortear) para as frésias brancas. Não vale a pena continuar a tecer elogios, as minhas clientes e leitoras já sabem que estes copos são um dos meus vícios decorativos!

Quem ainda não sabia que estavamos a fazer um passatempo, que começou esta manhã, siga este link [AQUI]!

BEIJINHOS E MAIS UMA VEZ BOA SORTE!!!

MARIA