Family Wedding – Magical Sintra

Setembro 8, 2014 in FAMILY BUSINESS, FASHIONABLE

Nude dress Pinko

Dress PINKO/pumps PRADA/earrings H.STERN

E pronto, já fui e a já voltei de uma curta mas, sempre, maravilhosa viajem de trabalho, a Paris, onde visitei a Maison et Object, feira de decoração que adoro! – Volto sempre cheia de ideias e muita inspiração, o que é maravilhoso, nesta altura do ano, em que parece que tudo recomeça! Por isso adoro Setembro! O mês dos recomeços… Acho que me ficou para sempre do tempo de escola… Para mim o ano começa agora! – E por falar em escola, cá em casa já está tudo a postos… livros comprados, etiquetados, cadernos forrados… mochilas e lápis prontos a estrear! Quando é que eu vou deixar de gostar de borrachas e cadernos a cheirar a novo??!! I guess some things never change!

Bom, mas hoje queria só partilhar convosco estes INSTAMOMENTS que marcaram um dia importante e muito divertido. O dia em que o meu irmão Ricardo se casou com a sua namorada de 3 anos, a nossa, agora, cunhada Susana. A cerimonia, o jantar e a festa tiveram lugar numa quinta idílica em Colares. Realmente temos um país cheio de recantos encantados e este era, sem duvida, um deles. As cores e a vegetação de Sintra são um sonho… formam o cenário perfeito para uma festa mágica.

Casamento Susana & Ricardo

Bom, mas vamos ao que interessa. Kits! – Levei um vestido que já vivia no meu armário à um par de anos mas que ainda tem um corte super atual e uma cor que, não só adoro, como é perfeita e muito versátil para ir a um casamento. Principalmente neste caso especifico em que os noivos começaram por enviar um convite sem nenhuma informação relevante que nos ajudasse a pensar o que vestir. Sabíamos a data e nada mais. Não sabíamos se ia ser um casamento na igreja ou se seria uma cerimonia civil, não sabíamos se era de tarde ou de noite. Se era em Sintra ou Cascais… Essa informação chegou já muito em cima da hora e com as coleções a mudarem para inverno no final de Julho, isto podia já não ter corrido muito bem.

Nestes casos é providencial ter um LND (Little nude dress) no armário. Sabem que eu nem sou a rapariga que segue protocolos mas por qualquer razão acho que preto e branco são realmente duas cores que não ficam tão bem em casamentos. Os padrões estampados podem ser lindos mas têm o problema de marcar muito e depois de os usarmos uma vez lá ficam eles, anos, à espera de voltar a ver a luz do dia.

Um vestido nude tem a flexibilidade de um LBD sem a austeridade do preto. É super versátil, não marca, não chama demasiado a atenção, é chic, é camaleonico no sentido que, por ser tão neutro, acabam por ser os acessórios a dar a nota final. – E se querem o meu conselho… muito melhor do que sair em busca do LND depois de ter o convite do lado de cá,  é ter um no armário pronto a sair em qualquer ocasião. Nem sabem o trabalho que nos poupa!!

Casamento Susana & Ricardo

Foi um dia perfeito onde o único percalço foi, mesmo e só, o do tempo que resolveu brindar os noivos com, o que esperamos ter sido, uma benção do Universo. Uma “boda molhada” é suposto ser “abençoada”  e como ficámos a saber no brinde do cunhado João, também “traz  filharada”. Será?!

Os noivos, para além de lindos, estavam felizes e assim foi a festa! Será sempre assim recordada… Obrigada!

BEIJINHOS E BOA SEMANA!

MARIA