Every time I go to Paris…

Setembro 11, 2013 in GLOBETROTTER

I FALL IN LOVE ALL OVER AGAIN!

Quem me segue no Instagram sabe que tenho estado bem “caladinha” aqui no blog porque na semana passada fui para Paris. Fui, como todos os “inícios do ano” à feira de decoração Maison et Object e aproveitei, como sempre, para lavar os olhos, afagar a alma e mimar o estômago, que é o que se faz, na verdade, naquela terra que eu não me canso de adorar.

Gosto muito de ir à feira mas tenho que confessar que ainda gosto um bocadinho mais, dos passeios por cada rua deliciosa, dos jantares que consigo combinar com amigas e de andar sem rumo por aquela cidade que me consegue sempre surpreender.

Acompanhada ou sozinha, estou sempre bem! Se me sento numa esplanada e peço uma coca-cola, sei que me vão servir uma garrafa em vez de uma lata  e que muito provavelmente me trarão também um mini-frapé de gelo para servir a meu gosto. Sei também que um simples pão com manteiga é o melhor pão e a melhor manteiga que vou comer nos próximos 30 dias. Sei que em qualquer loja que entrar serei hiper bem recebida. Não faltará um simpático Bonjour à chegada e Une Bonne Journé à saída. Quem disse que os franceses são todos antipáticos tem andado pela vizinhança errada.

Na minha Paris, há flores frescas em cada canto, cada mesa, cada montra. Há arte nas ruas e nas praças. Há gente linda a passar com um ar blasé que só os Parisienses têm. Também há aquela Europa de leste rica e menos polida que se passeia carregada de sacos com todos os luxos mas sem o menor charme. Mas até isso tem piada… para mim, sentada numa esplanada, num daqueles cafés imaculados com mesinhas alinhadas e cadeiras enfileiradas, ver Paris com a serenidade de Setembro, é a melhor coisa que me podem dar!

Volto carregada de vontade de trabalhar e de fazer muitas coisas lindas!

Deixo-vos com alguns INSTA-MOMENTS DE PARIS… Se quiserem ver aqueles que fui postando diariamente no INSTAGRAM com direito a foto com Tony Carreira e tudo : ) , vejam (aqui).

UM BEIJINHO,

MARIA