Emotional Food by Brigaderia

Junho 27, 2014 in GLOBETROTTER, LET'S EAT!

Brigaderia

Quando vamos a Paris sabemos que temos de trazer de volta uma caixa de macarons. Não há uma esquina em que não se encontre uma Ladureé ou Pierre Hermé e o marqueting que vive à volta destas pequeníssimas sandwiches de merengue e pasta doce já ultrapassou, quanto a mim, o seu verdadeiro valor efetivo. São ótimos, decorativos, delicados… são lindos, mas vamos lá ver… há coisas melhores na vida que um macaron, certo?! – E pensem lá se um bom brigadeiro não poderá ser ligeiramente melhor e mais “emocional” que um macaron? – Se eu poderia ter alguma dúvida, nesta minha breve passagem por São Paulo e depois de conhecer a Brigaderia, fiquei com a absoluta certeza que sim.

Numa das minhas voltas, neste caso, pelo Shopping Iguatemi, dei de caras com esta loja que achei querida de mais para palavras. A decoração meia eclética e boho, carregada de cor e a cheirar a chocolate derretido ganhou o meu coração “at hello!”…

Depois quando percebi que tinham mais de 40 qualidades de brigadeiros, que os podia trazer para Portugal embrulhados em caixas forradas a tecido de bandana com laços de cores contrastantes, ou que podia também comer um, mesmo ali, acompanhado de um Nespresso a gosto… fiquei completamente rendida ao conceito e achei muito inteligente a ideia desta ex-designer de tecidos, Taciana Kalili, natural de Pouso Alegre e residente em São Paulo. Juntou a sua criatividade a um inato engenho culinário e o resultado para além de lindo é de babar e chorar por mais!

Se forem a São Paulo e não souberem muito bem o que trazer como souvenir não parem numa Ladureé por favor (sim existem lojas palacianas da Ladureé na cidade Brasileira) . Haja imaginação e brasileirismo… tragam Brigadeiros por favor!

Brigaderia

Brigaderia

Brigaderia

IMG_6159

Já agora e se ficaram com água na boca, deixo-vos com duas receitas de brigadeiros pela mão, nem mais nem menos, de Taciana a própria! Posso garantir-vos que funcionam… Eu e a Clarinha lançamo-nos na deliciosa aventura de fazer brigadeiros no fim-de-semana passado e ficamos encantadas! – O pequeno truque de não levar manteiga mas sim ovo, pareceu-me ser o segredo.

Para mais informações visitem…

[www.brigaderia.com.br]

Espero que tenham gostado desta semana de posts com sabor a Trópicos!

UM BEIJINHO E BOM FIM-DE-SEMANA,

MARIA