E para o Doutor… não vai nada, nada, nada?!?!

Setembro 27, 2013 in INSTAGRAM FAVORITE, LET'S EAT!

VAI SIM… SÓ MAIS UM GIN!! : )

Ontem à noite fui jantar pela primeira vez ao restaurante Honorato na Rua de Santa Marta (mais informação aqui) . Adorei o hamburguer e o Gin Bar. Bebi um gin delicioso e a propósito disso hoje lembrei-me de uma história muito boa que uma amiga me contou no outro dia. Vou tentar reproduzir sem dizer nomes mas tenho a certeza que ela vai achar a maior graça ler, aqui no blog, a minha versão escrita daquele episódio ligeiramente bizarro que lhe aconteceu…

Esta minha amiga (A) foi ao médico ginecologista (Dr) para uma consulta de rotina. Conhecem-se de sempre e a familiaridade é evidente. Partilham a cumplicidade própria de uma paciente com o médico que  lhe pôs os dois filhos no mundo. O resto é uma conversa típica de consultório igual a tantas que todas temos e em que vamos desabafando as nossas maleitas…

A – Dr… Tenho andado a sentir-me muito cansada. Mesmo cansada, com falta de energia, força…

Dr – Gostas de Gin?! Arranjas um copo grande, pões 3 dedos de gin e muito gelo. Não pões limão.. nada disso. E bebes. Vai-te fazer bem… Bebes ao final do dia quando chegas a casa. Vais ver que te vais sentir bem!

A minha amiga nessa altura, pensou que o gin teria qualquer propriedade que outra bebida alcoólica não tivesse, e que assim, puro sem limão, revolucionaria o seu sistema imunológico, qualquer explicação profunda… Perguntou?

A – Porquê Gin e não Vodka, por exemplo?!

A explicação foi menos cientifica do que supôs…

Dr – Vodka nem pensar… é bebida de russos, não tem qualquer charme. Gin é aristocrático. Tem outro porte! Bebes um gin com gelo e vais-te sentir bem…

A – Também tenho andado com gazes… muito desagradável….

Dr – O que andas a comer? Mudas-te alguma coisa na tua alimentação?

A – Se calhar ando a comer muito queijo ao jantar…

Dr – Então é isso. Se calhar acompanhas com água?! – Tens que beber vinho tinto. Ao jantar sempre vinho tinto. Vais ver que te passam os gazes.

A – E as insónias… Também tenho andado com insónias, durmo mal…

Dr – Isso é fácil. Tomas dois cálices de vinho do Porto mesmo antes de te ires deitar e vais ver como dormes como um anjo. Nunca mais vais ter problemas de dormir mal… dois calicesinhos de vinho do Porto antes de ires dormir  e já está.

A – E a tenção baixa?! De manha às vezes sinto mesmo a tensão muito baixa…

Dr – Isso… se for preciso, tomas um medronho!

Não há melhor!! – Grande médico! Estou quase tentada a lá ir… O único problema é que entramos cansadas, com insónias, gazes e tensão baixa e saímos com um passaporte para o alcoolismo! : )

Esta história é uma pérola. Aconteceu em Portugal no ano de 2013. Não se esqueçam disto! – Tive que a escrever porque acho que, caso contrário, poderia cair no esquecimento. É boa de mais para não ser contada!

Hoje ao final do dia, vamos todas beber um gin à saúde deste iluminado da medicina! Ele é que sabe!!! E o resto são conversas… Um beijinho para todos e bom fim-de-semana!!

Maria