É oficial… O Natal está à porta!

Novembro 27, 2014 in IN THE PRESS, MY WORLD OF INTERIORS

Natal Maria Barros Home

Pronto, é oficial… já começa a “cheirar a Natal” por todos os lados. O inverno instalou-se na nossa vida sem darmos bem conta.  De repente, hoje olho para o termômetro do carro e marcava 5ºC. Irra… Valha-nos o sol que brilha. Dias como o de ontem a malta embrulha e dá com carinho a quem gosta e precisa, certo?? Valha-me Deus… o que foi aquele diluvio?? Credo. Não aprecio nada nada nada….

Nesta fase do ano valem-nos dias como hoje em que o sol nos acorda com brilho, as castanhas a fumegar nas esquinas, tartes de maçã quentes a saber a canela, um copo de vinho tinto e uma longa conversa, a lareira, luvas, pantufas, uma botija de agua quente, um domingo à tarde a ver um filme no sofá e … o Natal. Com todo o amor que está associado a esta data, o natal é sempre uma lufada de luz no túnel destes dias cinzentos!

A revista Closet, já publicou a sua edição de Dezembro onde podem ler as minhas dicas para uma mesa de Natal perfeita! – Só para começarmos a entrar no espirito….

10 dicas mesa de natal

1 – Quando tenho vários convidados à mesa, gosto de marcar os lugares com pequenos marcadores de cartão para evitar confusões na hora de sentar.

2 – Escrever a ementa, fazer uma impressão personalizada e colocar sobre cada prato pode ser um uma forma simples de tornar a apresentação da mesa mais personalizada.

3 – Muitas velas

4 – Ter uma mesa de apoio ou side-board por perto para não ter de colocar as travessas e garrafas de vinho na mesa

5 – Ter um bonito arranjo de flores no centro da mesa. Controlar a altura para não bloquear a conversa. Não há pior que uma gincana de olhares para conseguir conversar num jantar…

6 – Eu gosto de não usar a tradicional toalha, tão típica das mesas portuguesas. Quando as mesas são bonitas aguentam muitíssimo bem ter só individuais ou mesmo marcadores. Fica simples e chic.

7 – Evitar reunir numa mesma mesa, o serviço de natal com os guardanapos de natal, com o arranjo de natal… menos é mais.

8 – Se a mesa tiver um candeeiro de teto ao centro, podemos utiliza-lo como apoio a algum tipo de decoração. Várias bolas de natal presas nas hastes de um candeeiro de teto pode ser o setting perfeito para uma mesa de natal e deixa-nos espaço livre em cima da mesa para tudo “respirar” melhor…

9 – Se possível não abdicar dos guardanapos de pano. Afinal de contas Natal só acontece uma vez por ano.

10 – Ter um bom CD a tocar bem baixinho. “Nina! – The Nina Simone Collection” é muito cool.

 

Para irem estando a par das novidades Closet, sigam o blog ClosetMagazineEsta revista é distribuida nos Centros Comercias do Grupo Dolce Vita.

beijinhos