Comptoire Darna – Marrakech

Maio 4, 2015 in GLOBETROTTER, LET'S EAT!

Comptoire Darna

Na semana passada, fui com uma grande amiga, passar um fim-de-semana a Marrakech e tivemos o prazer de conhecer mais um restaurante daqueles que trazemos no coração e sabemos que um dia vamos voltar.  Se uma viajem a Marrakech estiver, mais ou menos no vosso radar, apontem… um lugar que não pode falhar na vossa próxima visita: chama-se Comptoire Darna e personifica tudo aquilo que Marrakech tem de bom para oferecer aos seus turistas acidentais, ávidos de ter uma experiência que se aproxime vagamente da imagem que temos das Mil e Uma Noites.

E olhem que eu sou aquela pessoa que fujo de lugares turísticos e muito óbvios e claro, confesso que fiz uma pequena resistência interior a ir jantar a um restaurante carregado de dançarinas do ventre… mas a resistência acabou mal passei a primeira cortina. Senti-me, automaticamente, a entrar numa realidade paralela… num cenário de noites mágicas. Uma vez lá dentro percebemos que estamos no lugar certo…. uma decoração irrepreensível iluminada a luz de velas encarnadas e muitos ramos de rosas em bouquet a fazer lembrar o restaurante do Hotel Costes em Paris (não fosse o dono um francês cheio de pinta). Cheiro de especiarias e perfume de laranjeira, cocktails, uma cozinha fabulosa e uma animação que não acaba mais. A música talvez seja o elemento mais marcante deste espaço em que um DJ residente nos brinda com versões que conhecemos de toda a vida intercaladas por aqueles sons de Marrakech meios hipnotizantes. Passei a refeição a dançar sentada se é que isso é possível…

A partir de uma certa hora o restaurante vira, literalmente, um bar do mais animado que vos pode passar pela cabeça… onde rodam garrafas de champanhe, shishas e bomba um grande som.

Como éramos duas “senhoras desacompanhadas”, às 2 da manha, ainda a “procissão ia no adro”, achámos que seria mais prudente recolher ao Riad porque, começámos a perceber que a fauna tinha mudado “ligeiramente”… de repente deixámos de ver pares de casais apaixonados e famílias bem postas  para ver bandos de Sandokans de olhos brilhantes e muitas mulheres com ar extremamente duvidoso que acabámos por confirmar que eram exatamente aquilo que pareciam ser.

Sabem aquele momento “Cinderela”?!… em que há qualquer coisa que nos diz que se ficármos, um bocado que seja, mais o barco pode virar?! – Assim aconteceu… não ficámos para ver naufrágios e saímos com a certeza que numa próxima visita à Cidade Ocre esta será uma paragem obrigatória.

C.SalleRDC-0084

COMPTOIR-DARNA_11

C.SalleRDC 0064

C.SalleEtage-0123

C.SalleEtage-0079

COMPTOIRE DARNA

Avenue Echouhada, Marrakech, Marrocos
+212 5244-37702

Quando ligarem para marcar têm várias opções de escolha. Podem escolher o restaurante, a varanda ou o bar no piso superior. Se querem mesmo muita animação, escolham o bar. Foi onde nós ficámos e adorámos. O único problema é mesmo que a partir de uma certa hora não se consegue conversar porque a música fica mesmo muito alta. Ideal para aqueles casalinhos sem tema de conversa… 😉

beijinhos