Beauty Routine #3

Novembro 3, 2014 in HEALTH & BEAUTY

Beauty Routine acne

Já há um tempo que não faço um post “Beauty Routine”… Hoje lembrei-me de fazer esta partilha porque há dois fins-de-semana estive numa festa de família onde encontrei uma amiga com uma filha com a mesma idade do Salvador (13 anos). Tinha a pele do rosto muito inflamada e oleosa, toda coberta por um pequeno acne. Da ultima vez que nos tínhamos visto, no verão, ainda tinha pele de bebe. Foi de um dia para o outro. Até me doeu o coração só de pensar que para além do possível  incomodo físico que o acne lhe pudesse causar, não haverá pior que uma menina de 13 anos no meio de todas as suas mudanças e normais inseguranças ainda ter de se ver a braços com a treta do acne…

Perguntei-lhe o que estavam a fazer para combater aquela epidemia?! A mãe, muito desconsolada, confessou-me que já tinha experimentado um monte de coisas. Cada farmacêutico dizia uma coisa diferente e já estava um bocado baralhada…

Sugeri que experimenta-se Lactacyd Med que é um substituto do sabão que se destina à proteção fisiológica da pele. (Uso-o desde os meus 14 anos e nunca me deixou ficar mal)  – Para uma menina de 13 anos a rotina é muito básica… Lavar a cara de manhã e à noite com este liquido desinfetante. Não pôr mais nada (mais nada mesmo) na pele e os resultados são rapidíssimos.

Este fim de semana fui levar o Salvador a uma festa onde estava também esta amiga. Correu para mim com um sorriso de orelha a orelha para me mostrar a sua pele. Parecia outra. Numa semana tinha desinflamado por completo e estava no caminho da recuperação. Fiquei feliz por a ver feliz e foi por isso que me lembrei deste post. Não só porque os nossos filhos dependem de nós para estas decisões como também acontecem aqueles dias em que a nossa pele decide que voltou a ter 14 anos (pelo menos a minha às vezes têm assim uns flash-backs meios despropositados ) e temos de ter o kit “primeiros-socorros” sempre à mão!

O meu Kit começa então pelo Lactacyd (que os meus filhos já usam quase diariamente). Passa depois pela aplicação do milagroso Immuno da Gernetic. Este creme pode ser usado como uma mascara noturna (aplicado nas zonas mais problemáticas). É um extraordinário regenerador celular que aumenta as defesas da pele. Tem uma ação adstringente e reestruturante. – Pessoalmente uso-o todas as noites misturado em partes iguais com o Syncro. [AQUI] como rotina normal de cuidado com a minha pele. No Salvador já lhe tenho aplicado apenas no nariz antes de ir dormir. Por fim, existe esta pomadinha nas farmácias que não deve custar mais de 10 euros, que é o que se chama de “tiro e queda”. Anda sempre comigo. Quando a minha pele tem um ataque de esquizofrenia e decide voltar atras no tempo mostrando sinais de uma adolescência tardia eu ataco logo com a aplicação de um bocadinho mínimo deste creme. E assim acaba o devaneio de uma borbulha que não é bem vinda. Morre à nascença!

Lactacyd e Aknemicyn compram-se sem receita em qualquer farmácia. Immuno compra-se através de pontos de venda Gernétic, como é o caso da Clinica Denise Fernandini em Cascais. [AQUI]

beijinhos