Because Pink is the Color of PUNK!!!

Maio 10, 2013 in FASHIONABLE

Este ano o tema da exposição anual do Couture Institute que inaugurou esta semana no Museu Metropolitan em Nova York e que vai estar aberta ao publico até meados de Agosto, é “PUNK – FROM CHAOS TO CULTURE”. E como sempre, para celebrar a inauguração de um dos acontecimentos mais importantes no mundo da moda, a revista Vogue foi a anfitriã do baile mais cobiçado e concorrido do ano. Conhecido por MET BALL ou MET GALA. A passadeira vermelha é praticamente a maior atração do evento, principalmente para nós, que não só gramamos moda como não temos exatamente cash-flow para pagar o valor de um lugar sentado numa das mesas do jantar. Consta que uma mesa chega a render ao museu 250.000 US dollars. Coisa pouca!

Mas vamos ao que interessa! – Tenho a certeza que já viram todos os vestidos, de trás para a frente. Afinal a cerimonia foi na segunda e hoje já é 6a… Seja como for, não queria deixar de fazer um post sobre os meus looks preferidos e, quem sabe amanhã, voltar para partilhar com vocês, aqueles que me deram vontade de rir!

MET GALA – MY BEST DRESSED (very) SHORT – LIST

#1

GWINETH PALTROW IN HOT PINK VALENTINO.

Sou tão fã desta miuda!!! – Quase nunca está mal. E nesta festa, mais uma vez, arrasou! – Num baile em que o tema era a interpretação do movimento PUNK ela usou tão simplesmente a cor PINK como simbolo de uma atitude irreverente, pegando de uma forma discreta na frase do emblematico vocalista da banda The Clash, “Pink is the color of Punk!” – A propria desconstrução do vestido classico Valentino acaba por ser uma interpretação irreverente em relação ao que é suposto e esperado. Go Gweneth!!! You always rock!! – E eu, que adoro cor-de-rosa, por osmose, estou a sentir-me mais punk que nunca! : )

 #2

SARA JESSICA PARKER IN GILES DEACON.

Fascinator by Philip Treacy. Louboutin boots.

Esta mulher é outra que arrasa quase sempre. Tão sofisticada… não há um detalhe que seja deixado ao acaso. Tudo é pensado ao milimetro. Que mega interpretação do estilo PUNK!! Desde a magnifica “crista” tão típica deste movimento até ao xadrez encarnado que é associado a uma Londres nos anos 70. Go girl! You nailed it!!

#3

BLAKE LIVELY IN GUCCI.

Esta “Gossip Girl” representa todo o cool e chic do Upper East Side! – Vê-la na passadeira vermelha do Metropolitan nesta festa é epico! Quem não se lembra da linda Serena sentada nas escadas do Met?!… que melhor maneira de juntar a fixão à realidade?! Cool! – Somado ao facto que veste Gucci e eu babo literalmente por esta coleção 2013!  Não sendo necessáriamente irreverente, o cabelo (que não se vê bem nesta foto) penteado ao estilo “mohawk” esta irrepreensível! Linda, linda….

 

#4

JESSICA ALBA IN TORY BURCH.

A versão “betinha” do punk só podia ser da autoria da designers mais preppy… Tory Burch. A actriz está linda e na verdade, estaria linda, assim vestida, em qualquer festa. Não tendo necessáriamente que ser uma festa temática Punk! Seja como for, os brincos e a cluch com bicos não deixam margem para duvidas que houve uma intenção irreverente!

Na verdade eu podia ficar aqui o dia todo, porque havia paletes de miudas giras, sofisticadas e impecavelmente vestidas!!! Gisele Bundchen vestia por Anthony Vaccarello e Kate Bosworth em Balmain são só dois exemplos de perfeição!

Sabem que mais… fiquei a morrer de vontade de ir a Nova York ver esta exposição! – Pelo que percebi entre muitos e muitos vestidos de inspiração punk, consta o emblemático vestido Versace que a atriz Elisabeth Hurley vestiu para estreia do filme “Quatro casamentos e um funeral” em 1994, quando passou  de ser a “incognita namorada de Hugh Grant” para ser a bomba que vestiu “the dress”. Um dos maiores exemplos do poder da moda nos nossos dias!

Hoje fico por aqui. Amanha prometo que destilo só um bocadinho de veneno. No meio de tantas mulheres imaculadas havia lá umas quantas aves raras que vale a pena comentar! : )

Boa 6a feira!

UM BEIJINHO,

MARIA