Beach ready… to be or not to be?! That’s the question!

Maio 2, 2013 in HEALTH & BEAUTY

Chegámos a Maio, que é uma mês que eu adoro!! Dias longos e mais quentes. As árvores voltam a ficar floridas e “cabeludas” com flores lindas e grandes folhagens verdes. Os gelados sabem-nos melhor, almoçamos nas esplanadas, começamos a tirar a ultima camada de casaquinhos e mais casaquinhos e cardigans e coletes e blusões. Trancamos as meias numa gaveta onde deverão  permanecer até Novembro (se tudo correr bem) e, aos fins de semana, algumas de nós começam a ir para a praia. Este ano, mais do que nunca, no primeiro dia em que esteve minimamente agradável – 25ºC – Enfiei-me na praia, como vos contei! – Claro que prefiro um dia de verão e água mais quentinha, mas assim como assim, no Guincho a coisa nunca se compõe muito por isso se está agradável o suficiente para podermos estar bem na areia, é sempre de aproveitar!

Uma das muitas vantagens que tem o Guincho …. A sua água fria e revolta é praticamente um tratamento estético para as minhas queridas pernas! – Como sabem, uma caminhada com as pernas mergulhadas em água fria é o suficiente para sentirmos a pele mais tonificada e esticada, escondendo assim as imperfeições (às vezes dramáticas) deixadas por tantos meses de inverno e pastéis de nata! E vocês agora estão a pensar… uns banhinhos de mar ajudam mas e aquele primeiro dia do dramático “teste da areia”??? Como é que nos preparamos para esse choque? – Pois ai, amigas, só há uma solução que é….. get ready!! – Programa intensivo “teste da areia” se ainda não começou comece hoje! –Temos 2 meses ou 3 para apagarmos todos os possíveis traços de bolas de Berlim das nossas cochas!

Comecemos por fazer uma dieta saudável, fazer exercício, dormir muuuito e muuuuito bem, beber muitos líquidos, muita água de boa qualidade e fazer um tratamento estético que se adeqúe as suas necessidades! – Eu tenho que vos explicar porquê… e para isso dou-vos um exemplo. Suponham que têm uma amiga que fez LPG e teve ótimos resultados. Ela dá-vos o contacto do centro de estética onde tem ido. Vocês um dia vão lá, dizem que querem comprar um pacote de sessões de LPG e o que é que acontece? – A menina simpática que vos atende vende-vos esse pacote, certo?

Poise eu tenho que vos contar como conheci a Denise Ferrandini e de como ela não me vendeu um pacote de sessões deLPG.

Há uns 3 ou 4 anos, uma amiga minha começou a fazer alguns tratamentos corporais nesta clinica estética aqui em Cascais e teve logo ótimos resultados. Ficou feliz e aconselhou-me lá ir. Eu não fui, claro… sempre a mil… fui adiando até que o verão passou. Mas essa minha amiga querida um dia ofereceu-me uma massagem relaxante de cera quente (assim um mimo mesmo daqueles maravilhosos) nessa mesma clinica e eu lá fui, na direção oposta à minha rotina, que é sempre uma coisa complicada para mim.

Já que ali estava e como adorei a massagem, resolvi perguntar quanto custava o tal pacote do tratamento que a minha amiga tinha feito. Estava a chegar o verão e eu queria fazer o mesmo. Foi aí que eu percebi como funcionavam as coisas neste centro de Estética. – A menina que me fez a massagem marcou-me uma consulta (que não é paga) em que a própria Denise olhou com uma lupa para cada centímetro do meu corpo e só depois me disse que não me vendia o “pacote da amiga”. O meu problema era outro e diferente. Apesar de ser uma pessoa magra, eu tinha flacidez dos tecidos e isso (que eu confundia com celulite) não se tratava com LPG nem com envolvimento de algas. O que eu tinha tratava-se com um tratamento alternado de Rádio Frequência e uma massagem que é complementada por uma mascara exotérmica.

E assim foi! – Este é o meu terceiro “pré-verão” com a Denise (que para além de ser “my beauty fairy” se tornou numa amiga) e continuo a achar que são os euros mais bem gastos de toda a estação. Porque na verdade não há um biquíni ou um fato de banho por mais caro e giro que seja, uns shorts ou um vestido curto que brilhem num corpo baço e adormecido pelos consecutivos erros de um longo e impiedoso inverno!

Para a semana, conto-vos um pouco mais sobre estes tratamentos de Rádio Frequência e a mascara exotérmica. Não quer dizer que sejam os mais adequados para vocês mas com certeza haverá o procedimento certo para cada caso. Ideal seria todas chegarmos aos verão “beach ready” e felizes com o nosso próprio corpo! Concordam?

Para quem quiser saber um pouco mais sobre esta clinica de estética siga este link (aqui)!