As previsões do Oráculo de Birre… para os Óscares 2015!

Fevereiro 22, 2015 in FASHIONABLE

Academy_Award_trophyAs minhas “Viciadas de longa data” devem lembrar-se que no ano passado fiquei acordada até às 5 da manhã, na minha “maratona solitária”, para assistir à cerimónia dos Oscars 2014. Tinha feito uma pré seleção dos vestidos que imaginei que algumas candidatas iriam usar e depois fui fazendo um post em que misturei as previsões, aqui do “Oráculo de Birre”, com a realidade [AQUI] Não sei muito bem como acertei no vestido que a Kate Blanchet usou efetivamente… foi sem duvida uma grande coincidência que demorei a assimilar e da qual me gabei durante sete dias seguidos, até que o meu príncipe me explicou que o facto tinha perdido o possível impacto porque o tinha publicado depois da passadeira vermelha acontecer efetivamente. Ou seja… bruxa que é bruxa, faz as previsões antes da cerimonia. A velha história dos prognósticos para depois do jogo já foi chão que deu uvas. Tenho de admitir que percebo a desconfiança… Por isso, este ano, deixo-vos as minhas apostas antes do jogo, como deve ser!

Oscares 2015Eu sei que as probabilidades de Julianne Moore (a mais provavel candidata a ganhar o Oscar para Melhor Atriz) ir para a cerimonia dos Oscars com um Kaftan é tão abaixo de zero que, para ela, deixo duas opções. Mas a verdade é que se ela fosse assim ia mesmo, mesmo cool! – E ela pode bem tudo o que lhe apetece… Tem pinta para isso! Este vestido, lindo, em degradé, que eu compraria, ontem, é um Halston. Pois claro! – A segunda hipótese é um vestido Eli Saab já bastante mais Hollywoodesco e que assentaria como uma luva à “rainha da noite”. Será que vai mesmo ser ela?? Quem viu “Still Alice” sabe que merece. MESMO!Oscares 2005

Oscares 2015Esta atriz é tão linda, tem um estilo tão giro que tenho a certeza que vai arrasar na red carpet. Adoraria vê-la com um vestido de princesa. Este Giambattista Valli é assim uma versão “desbastada” daquele que a Rihanna levou aos Grammys e que eu A-M-E-I de paixão por isso adoraria voltar a ter um momento “suspiro cor-de-rosa” agora nos Oscars.

Oscares 2015A Marion Cotillard, muito provavelmente, irá usar um vestido de um criador Francês. Este Chanel é “Simply Chic”, como os franceses sabem fazer como ninguém. E ela iria dar-lhe o seu ar, sempre inovador, sempre com algum detalhe inusitado. Tem muita pinta esta Marion, vai gira quase de certeza!

Oscares 2005A Atriz Rosamund Pike é LINDA e fica maravilhosa de branco. Mesmo assim se for mais tapadinha que nos Golden Globes a malta agradece. Este vestido Chanel seria perfeito para ela porque é uma autentica joia. É mesmo um vestido de princesa. Adora vê-lo na passadeira dos Oscars.

Oscares 2005A nossa All America Girl poderia bem vestir Ralf Lauren. E eu tenho um fetiche por vestidos amarelos por isso tinha de encaixar alguém com um… com uns brincos turquesa ia ficar top!

Oscares 2005Adorava ver esta atriz com o cabelo liso e com um ar mais atual. Escolhi este Ralf Lauren cor-de-rosa porque sim…. sei que não é nada um vestido típico de Óscares mas é cool e eu gosto e (como são duas peças ) ela sempre podia usa-lo mais vezes. Temos de ser práticas!

 

Oscares 2005No ano passado previ uma saia preta e uma camisa branca para a nossa Meryl e andei lá perto. Este ano, acho que a poderíamos ver mais glamorosa, mais rendada, mais chique. Eu sei que este Marchesa não é tanto o gênero dela mas… nunca se sabe!

Oscares 2005A Patricia Arquette tem aparecido com alguns vestidos que a têm envelhecido um bocadinho. Gostava de a ver com uma peça mais arrojada. Adoro este vestido Marchesa com manga e corte assimétrico. Acho que lhe ia ficar mesmo bem. E a mim também…

Oscares 2005Pronto… talvez seja uma escolha muito evidente para uma grávida mas tinha de “vestir” alguém com Oscar de La Renta. Vermos um vestido deste criador hoje na passadeira vermelha seria uma querida homenagem a este homem que tão bem soube entender e vestir as mulheres.

Oscares 2005Só a Emma Stone é que podia ir de mini dress para os Oscars, não acham?! Se fosse outra qualquer acharíamos péssimo, mas se fosse ela seria “trend setter” e querida e cool porque é impossível não adorar esta atriz. Este vestido de boneca Christian Siriano ficava-lhe a matar!

A minha ultima, e mais importante, previsão… saída diretamente aqui da infalível Bola de Cristal do Oráculo de Birre … é que “Boyhood” será o vencedor para o Oscar de Melhor Filme. Por isso, amigas viciadas, escusam de estar acordadas até as 5:00 da manhã. Já sabemos tudo! As 21:00 está tudo a dormir que amanhã é dia de trabalho! 😉  – Quem é amiga?! Quem é??

beijinhos