Ano Novo, Quartos Novos!

Janeiro 8, 2015 in MY DESIGNS

Obra Quartos João Benedito

O que pode ser melhor para um virar de página efetivo do que começar o novo ano com algumas remodelações em casa?? Eu sei… é preciso ter muita coragem para fazer obras, e é uma canseira, e é um stress acrescido na nossa rotina… acreditem que eu sei isso tudo! Passo a vida a assistir a essas mudanças de uma forma muito próxima…. Sei que, muitas vezes, é complicado mas sei também que no fim a alegria e a recompensa são imensas e fica tudo para trás… as esperas, o barulho e o pó… até as faturas nós esquecemos.

Isto para vos contar que aproveitei esta nossa curta viajem ao Rio e o facto da casa ficar vazia por uns dias para fazer uma obra no sótão cá de casa de forma a conseguir que a Clarinha e o Salvador tivessem uns quartos maiores e bem mais independentes… Na verdade, desde que, há dois anos deixei de ter o meu escritório em casa, que o nosso sótão se tinha tornado numa parte obsoleta da casa onde já ninguém ia, sem ser a nossa, mais que tudo, Silvinha que até à pouco tempo manteve o seu quarto no ultimo andar desta nossa “casa vitoriana” (como eu lhe chamo), que não tem mais de 12 anos na verdade, mas tem escadas que nunca mais acabam…

Já há mais de um ano que eu andava às voltas com esta vontade de fazer os quartos deles no sótão. Primeiro, o quarto da Clarinha era já pequenino de mais para os seus 10 anos. Depois não fazia sentido ir um e não ir o outro já que tínhamos dois espaços amplos, independentes e livres. Mais… a casa de banho que irão ter a partir de agora é maior do que a que sempre partilharam estes anos. Depois porque vamos ganhar um escritório mesmo ao lado do nosso quarto e ainda ficamos com um quarto de visitas, tudo no primeiro andar. E por fim porque os meus fins de semana vão ser, necessáriamente, mais sossegados… A grande acção da casa Hipólito vai passar a acontecer um andar a cima de mim. Longe e distante…  já estou a imaginar o sossego que vou ganhar nos meus sábados à tarde quando, às vezes, a minha casa vira albergue infanto-juvenil com crianças de várias idades, sexos e proveniências. Gosto muito dos meus filhos biológicos e de todos os adotivos mas uma rapariga precisa do seu descanso, ou não?!

Não vou contar tudo hoje, mas deixo-vos com algumas imagens do dia da grande confusão em que tive uma equipa maravilhosa que me entrou pela casa dentro cheia de energia e pronta para espalhar um pouco da sua magia.

Remodelação Quartos

Depois de nos reunirmos em obra e de esmiuçarmos todos os detalhes sobre o projeto fui para o Brasil passar o Natal descansada porque sabia que os quartos dos meus bonecos ficavam em boas mãos!

Vou voltar para vos contar mais pormenores deste projeto de família. Espero que os posts possam ser didáticos de alguma forma. Uma vez que se trata da minha casa tenho uma liberdade completamente diferente para partilhar detalhes que, por principio, não faço com um projeto de um cliente particular. Por isso, estejam atentas porque esta remodelação será bem documentada. Estou a fazer por isso!

beijinhos