Ano Novo Agenda Nova

Fevereiro 2, 2015 in MY HAPPY SELF

Agenda 2015

Ontem olhei para o calendário e vi o numero 1. Chegou Fevereiro. A sério?? Assim se passou o “temível” Janeiro… E foi tudo tão rápido, meu Deus. – Constato que tenho andado para fazer este post há um mês exatamente. Parece que tudo se vai sempre colocando no caminho de um outro tudo. A vida é mesmo assim… acelerada!

No ano passado partilhei convosco a minha devoção por agendas físicas, à moda antiga [AQUI]. Na altura uma leitora (Marta Cabral) partilhou um link de uma marca inglesa de agendas que fui logo espreitar. Pareceram-me, em tudo, semelhantes às Smythson com a particularidade de serem bastante, diria mesmo, substancialmente mais “em conta”. Por isso este ano decidi encomendar logo no inicio de Dezembro a minha nova agenda da Sloane Stationery. Chegou linda e personalizada com as minhas iniciais em dourado! – E porque as coisas boas na vida são ainda melhores quando as partilhamos encomendei também agendas monogramadas para as minhas assistentes Ana e Mariana. Assim ficamos as 3 a condizer!!

Agenda 2015

Agenda 2015

Há um mês atrás era ainda uma tela em branco. Hoje, passados 31 dias já está toda escrita e rabiscada com as minhas listas que, por qualquer motivo, parece que nunca chegam ao fim.

Janeiro apesar de ser um mês temido e mal amado, é também o mês das resoluções, de pôr em prática novos hábitos, de fazer mudanças, de começar projetos e de pôr a casa em ordem. Neste caso este meu Janeiro foi generoso e produtivo.

Voltei ao ginásio e aguentei-me por lá todo o mês. Voltei a jogar Padel depois de ter estado algumas semanas parada por causa de uma lesão (o que me irritou um bocadinho, tenho de confessar). Comecei um tratamento (de suplementos) que já estava prescrito pela minha médica desde Junho e começo a sentir-me menos cansada a cada dia que passa. Voltei aos meus tratamentos de corpo GERnétic com gessoterapia para começar, com muita calma, a preparar o verão. Iniciei um protocolo de tratamentos faciais CACI (fica já aqui prometido um post sobre este método cosmético de rejuvenescimento cutâneo) e apenas com 2 ou 3 sessões já noto uma diferença enorme na pele do meu rosto. Entrei em 2015 com o sótão em obras para remodelar os quartos onde hoje já dormem a Clarinha e o Salvador. Foi uma aventura cansativa mas muito recompensadora e que me obrigou a repensar várias coisas cá em casa. Ou seja… a obra vai descer para os andares de baixo e o pó vai continuar. Agora não há como não fazer mais algumas mudanças para adaptar a casa a esta nova dinâmica familiar. Vou-vos mantendo informadas! – Entretanto o trabalho não parou um minuto. Novos projetos a serem concluídos e outros a começarem. Novos desafios profissionais e novos horizontes que se abrem. Foi um mês de reorganizar dossiês e pôr os livros por ordem. Deitei milhões de revistas fora. Quando digo milhões… muitas mesmo!! Pilhas de revistas e livros. Os livros infantis que saíram desta casa davam para abrir uma mini biblioteca. Tralha que nunca mais acaba. Levei finalmente o carro a fazer a sua revisão anual. Nós precisamos e eles também coitados… o pobre do meu já estava nas lonas a precisar de tudo, desde óleo a pastilhas. Até um prego eu tinha espetado num dos pneus… o perigo! –  Já tratei das inscrições da escola para o próximo ano. Instalei finalmente um aparelho de Apple TV que estava na caixa há dois anos. Substitui os velhos pratos e copos de todos os dias por novos. Arrumei a dispensa e as gavetas da cozinha. E eu sei que ainda há mais coelhos na cartola mas agora não me lembro de tudo, tudo… Já não está tudo por fazer, portanto, mas Fevereiro vai ser outro mês de muito trabalho. Como não sou particular de fã de Carnaval e não tenho nenhuma viajem marcada, a agenda vai estar carregada de listas. Muita coisa para fazer e já agora aproveito este gás natural que me entrou na veia em 2015 para produzir mais e melhor! Vai ser um grande ano!!

E vocês… já puseram em prática alguma das resolução de ano novo?? Começou bem o vosso 2015 ou nem por isso??

beijinhos