And the BAFTA for best dressed goes to….

Fevereiro 17, 2014 in FASHIONABLE

A red carpet dos BAFTA Awards (British Academy of Film and Television Arts) é, sem duvida, a “parente pobre” das Red Carpets desta temporada. Não estou a falar da importância dos prémios…. Mesmo, e só, do aparato da Passadeira Vermelha. Começa por não ser tão bem organizada… nas “red carpets” americanas tudo é estudado ao minuto, as atrizes vão chegando de uma forma cronometrada e as entrevistas seguem-se umas às outras de uma maneira metódica e organizada. Nos BAFTA a coisa é mais à europeia em todos os sentidos. Os apresentadores parecem sempre ligeiramente desorganizados e sem perceber ao certo quem chega… parece tudo bastante mais improvisado. Depois está sempre um frio descomunal… quando não está mesmo uma tempestade de chuva e vento, como foi o caso do ano passado. Claro, não há milagres… Fevereiro em Londre?! Onde estavam com a cabeça quando decidiram esta data? Vejam lá se os Franceses não fazem o seu festival de cinema de Cannes em Maio?? Claro… chama-os de parvos! – Seja como for, os homens sempre passam com mais à vontade… agora as mulheres… com vestidinhos sem mangas?! Pobres… o ar de sofrimento nem nos deixa gozar o momento. Por isso eu não sou fã desta Red Carpet… sofro por elas… não vos sei explicar! É mais forte que eu! – Mas mesmo assim vejo! Por isso não queria deixar de fazer o meu post sobre as minhas preferidas…. ( e reparem como estou a melhorar em timming!!! Os prémios num dia e o post logo no outro! – Eu faço-me! Qualquer dia estou a postar em simultâneo! ; ) Just Kidding!)

LUPITA NYONG’O

CHRISTIAN DIOR COUTURE

Esta rapariga, converteu-se, literalmente, na Red Carpet Queen de 2014! – Faz consequentemente escolhas acertadas e não há como não ficar rendida à sua elegância e bom gosto! Ou antes, ao bom gosto da sua stylist e ao seu bom senso. Sim porque ninguém acha que é ela que faz estas escolhas por si, certo? O tempo dessa nossa ingenuidade já lá vai… correto, amigas?! Hoje em dia sabemos que as pessoas que vestem estas celebridades são, algumas delas, celebridades no seu próprio direito. Casos como o de Rachel Zoe são exemplos de como as pessoas responsáveis pelo sucesso destas actrizes nas passadeiras vermelhas são quase tão importantes para a projeção das suas carreiras, como o seu desempenho nos filmes em que participam. Serem boas atrizes vale-lhes bons papeis, serem notadas e fotografadas nas passadeiras vermelhas, vale-lhes contratos milionários de publicidade e box office. Isso traduz em melhores papeis e cachês milionários. That’s how it goes!

LINDA sem mais palavras! Este vestido verde esmeralda foi uma escolha mais que acertada e a verdadeira joia naquela passadeira ligeiramente “boring”. AMEI mesmo! O meu favorito da noite!!!

ANGELINA JOLIE

SAINT LAURENT

OMG…. o que são estes dois???!!!! – São realmente um casal “visualmente irrepreensivel”. Nunca saberemos ao certo de são mesmo felizes, se ela é realmente desequilibrada, se a vida com aqueles milhares de filhos é mesmo um inferno ou se tudo é um mar de rosas … mas que são os dois LINDOS de mais e que arrasam quase sempre que aparecem publicamente, isso ninguém pode negar!

Eu achei a escolha dela uma das mais inteligentes e acertadas da noite. Calças e blazer parece-me muitíssimo bem numa noite gelada de Fevereiro. Mas não são umas calças e um blazer quaisquer… estamos a falar de um Le Smocking YSL original.

Acho que todas as mulheres deviam ter o direito a um Le Smocking na vida. Devia ser uma obrigação da Segurança Social oferecer-nos um destes quando chegassemos à idade adulta. Entre tantas outras coisas que a Segurança Social nos podia oferecer… ; ) E pronto… estava feito. A partir daí sabíamos que, em qualquer situação mais formal, fosse verão ou inverno, tivéssemos ou não a depilação feita, a barriga em ordem ou o tom da pele perfeito, iríamos sempre parecer bem. Um verdadeiro KIT Primeiros Socorros para festas! – Mas para ser tinha que ter a etiqueta YSL. Um dia, não há muito tempo, caí no erro de ir experimentar um smocking da Zara e o resultado foi gravíssimo. Nunca caiam nessa tentação. Melhor fazer um “porquinho” e no dia em que o “porquinho” estiver bem “gordinho” com 2500 € na “barriguinha”, então fazemos a compra certa.

Amei este look! – O cabelo, a maquilhagem, o brinco, o laço desfeito, a camisa, o sapato de verniz e… o marido! Também! Muito bem escolhido sim senhor! – A malta grama mesmo este casalinho!!

 

NAOMIE HARRIS

GUCCI

Eu lá podia ser indiferente a um vestido cor-de-rosa com um cinto preto!!?? …. Claro que adorei! – Adorei várias coisas, para além da conjugação das cores. Adorei o decote vertiginoso e a racha muito pouco comedida. Sempre que um vestido ou um outfit deitam por terra uma destas “regras da moda”..  (regra #546 – temos que escolher entre mostrar muito decote ou muita perna) acho sempre alguma graça. Especiamente neste caso em que com o decote até ao umbigo e a racha até a virilha, a atriz estava chiquissima e com o ar mais seleto e elegante do mundo. Uma questão de atitude amigas! Atitude e bom ar! – Ajuda muito!!

Adorei também as mangas nos 3 ºC Londrinos! – Gostei do cabelo, do brinco, da cor das unhas… gostei de tudo! Estava linda e com um ar distintíssimo!!!!

Bom… tenho de ir trabalhar! – A conversa estava maravilhosa mas hoje é segunda feira e eu tenho muita coisa para fazer! – Imagino que vocês também por isso, bora fazer pela vida !!! : )

BEIJINHOS E BOA SEMANA DE TRABALHO PARA TODOS!!!!

MARIA