Addicted to Geleia de Marmelo!

Janeiro 22, 2015 in FAMILY BUSINESS, LET'S EAT!

Geleia de Marmelo

Gosto de quase todas as compotas, doces, geleias e marmeladas caseiras mas Geleia de Marmelo (da tia Pepa) está, no topo da lista (empatada com Doce de Tomate). Tenho a sorte de ter uma sogra que é uma eximia cozinheira, doceira, marmeleira e essas coisas todas. Mais sorte ainda porque é generosa e não há um dia que venha cá a casa que não traga uma taça de marmelada, um pão-de-ló ou uma garrafa de ginjinha caseira… dependendo da época do ano. Também pode trazer uma panelada de qualquer coisa carregada de feijões, favas e toucinho que faz qualquer um salivar ao cheiro… depende para onde acorda virada! – Nós agradecemos.

E agora, nestes meses de inverno, em que ainda tenho stock de geleia, o meu pequeno almoço é, quase invariavelmente, composto por um copo de sumo de laranja natural ou uma peça de fruta, um café e duas torradas com manteria, muita geleia (de marmelo) e queijo flamengo. Há hábitos que nunca mudam e este já vem de muito, muito longe. Alguém por ai com o mesmo vício??

beijinhos

P.S. – Obrigada Tia Pépa… Por ser quem e como é. Por pensar sempre nos outros antes de pensar em si. Por espalhar todas as suas artes pelas casas por onde passa. Por ser uma força da natureza e um exemplo a seguir. O seu carinho não passa despercebido!