A memorável Festa das Mesas!

Outubro 22, 2014 in MY DESIGNS, MY WORLD OF INTERIORS

Maria Barros Interior Design

Na semana passada contei-vos sem desvendar o véu, que se aproximava um evento de decoração e Life Style para o qual a minha atenção estava 100% virada.  A festa aconteceu este sábado, dia 18, no Hotel Palácio do Estoril. A organização [A Festa das Mesas] reuniu um grupo fantástico de decoradores e convidou-os a projetar, cada um à sua maneira, uma mesa que receberia 9 dos seus pessoais convidados. Não tivemos quaisquer restrições decorativas. O tema era livre! – Só tínhamos mesmo de surpreender e trabalhar o melhor que sabemos para criar ambientes memoráveis.

Logo que recebi o convite e porque considero o Hotel Palácio um dos espaços públicos mais “chic vintage” que temos no Estoril, apeteceu-me homenagear o Hotel e o seu original e genial decorador Lucien Donnat (1920-2013), criando um ambiente anos 60. Esta minha “Mesa em Palm Beach” poderia também ser a imagem de um jardim na Linha do Estoril nessa gloriosa época. Na verdade quis recrear um ambiente Resort e Colonial, com cores garridas e alegres (que eu não gosto nada… uma chatice portanto) e detalhes costeiros. Inspirei-me não só no Hotel Palácio e na sua arquitetura retro, mas principalmente nos tempos em que vivi na Florida, nas recorrentes viagens que tenho feito durante os ultimos anos a Miami e Palm Beach. Inspirei-me na coolness das Bahamas e na alegria e descontração das criações da maravilhosa Lilly Pulitzer de quem sou absolutamente fã.

Tudo misturado com a alegria e o rigor descontraído que gosto de pôr em cada projeto, deu nesta deliciosa explosão de cor. O ambiente perfeito para um jantar de amigas!

Hoje não tenho tempo para um post muito mais extenso, mas não quis deixar de passar por aqui para o, já habitual, Sneak Peek! – Prometo voltar para partilhar convosco todos os detalhes da minha mesa e desta festa memorável. Tenho dezenas de imagens lindas que a minha amiga Teresa Aires captou do pré-party, não só da mesa, como da “anfitriã” enquanto esperava pelas suas 9 amigas. Amigas que foram chegando à vez, cada uma mais gira que a outra. Tenho fotos maravilhosas de todo o serão e vou escolher algumas para publicar. Tenho a certeza que vão perceber porque me senti tão bem acompanhada. Foi um dia muito feliz!

beijinhos