41, Av. Montaigne

Julho 12, 2013 in GLOBETROTTER, LET'S EAT!

A primeira vez que jantei no restaurante L’Avenue, há já vários anos, fui levada pelas minhas amigas, também decoradoras, Claudia e Kiki Soares Pereira que são velhas clientes e uma otima fonte de referencias para bons restaurantes. Principalmente porque são filhas de dois otimos conhecedores e avidos viajantes. (Imagino que conheçam as suas decorações com a assinatura da Casa do Passadiço) …. Pois então, acho que não há vez que volte a Paris que não faça questão de lá jantar ou almoçar. Não me consigo cansar…

Começa por estar situado na maravilhosa e super requintada Av. Montaigne (mesmo ao lado da Céline) e também porque é muito bem frequentado. É dificil ir ao Avenue e não ver pessoas bonitas e muito bem arranjadas. Ainda com a possibilidade (grande) de por lá passarem celebridades mundiais… Neste dia em que lá estivemos cruzámo-nos com a cantora Rhianna. Podem imaginar o colapso de excitação de se apossou destas duas crianças?! … Acho que depois daquilo podiamos ter apanhado o avião de volta que a viajem já ia ficar nos anuais! : )

Mais importante que tudo, come-se belissimamente! – Desta vez não tinham o “meu” risotto de gambas (que juro sempre que é o melhor do mundo!) mas não faltam iguarias naquela ementa! – Comi uma salada de morangos com burrata que me pareceu perfeita para uma noite quente de verão! Os mojitos também são deliciosos! – Não sei se vocês já perceberam mas um restaurante que me sirva um bom Mojito já ganhou o meu coração… : )

Não posso deixar de dizer que as empregadas de mesa são quase todas lindas. Parece uma passerela de modelos….imagino que muitas delas sejam efetivamente modelos!

A decoração não é excecional mas é requintada… Pessoalmente tenho uma irritação de estimação pelos candeeiros de teto, mas posso mesmo ser só eu… De qualquer forma é sempre bom, pensar que um dia volto e os candeeiros foram substituidos…. nada é perfeito, certo?! Quem sabe o L’Avenue não está a precisar da intervenção de uma decoradora?!… ; )

Se quiserm saber mais um pouco sobre este restaurante que é mesmo “O lugar” giro para fazer qualquer refeição, seja pequeno almoço, almoço ou jantar, em Paris, sigam este link e vejam um pequeno filme. São só 3 minutos! Tenho a certeza que vos vai inspirar e deixar de àgua na boca!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESTA SUGESTÃO!

UM BEIJINHO,

MARIA