3 magic little words…. I am sorry!

Dezembro 20, 2013 in JUST MY OPINION

Tenho de começar este post por agradecer às minhas leitoras, Patricia Fernandes e Ana Maria Oliveira, que tão bem me  chamaram à razão, quando, no ultimo post vieram comentar e dar a sua opinião sobre o porquê de um Giveaway Gernétic ter tido uma menor adesão em termos de participantes.  Não há qualquer duvida que Cascais fica no fim do mundo e que essa minha elação poderá ter algum fundamento, até porque houve efetivamente quem viesse corroborar essa teoria, mas não tinha pensado que a razão poderia ser, também, a minha falta de assiduidade por estes lados.

Na verdade, antes de ter iniciado este Addicted-to-Style, fazia breves posts no facebook quase diariamente e por isso fui muito incentivada por vós a iniciar um blog. Não sei durante quanto tempo disse que não e não… mas depois da água bater e bater lá furou esta cabeça dura e comecei este novo projeto. E o que é que acontece?! Não me sinto tão à vontade para escrever 3 linhas e postar uma fotografia como fazia quando o meu único meio de comunicação era o facebook. De alguma forma o facebook tem uma leveza que um blog assinado não tem. Entendem-me? No facebook, passa-nos uma coisa pela cabeça, dizemos 3 graças e vêm logo um monte de comentários e likes que tornam tudo tão mais interativo e simpático para todos.

O facto de no blog muito menos pessoas comentarem, torna a experiência, até para mim, menos engraçada. Um bocadinho desprovida de emoção, se me faço entender… – Imagino que existam blogs onde seja mais fácil postar comentários, onde os leitores recebam um feed back caso o autor responda, criando assim um espaço de dialogo, mas a verdade é que este meu blog é muito estático e não é 100% user friendly, para não falar que, por qualquer razão que nem a empresa que o colocou a funcionar conhece, muitas leitoras não conseguem sequer visualizar o campo dos comentários no seu pc, quando mais publica-los. Em muitos computadores este blog assume-se como não tendo lugar para fazer comentários….  Ou seja, tenho mesmo que arranjar quem me melhore a parte mecânica deste bichinho!

Mas a verdade é que, num blog, existe uma responsabilidade diferente em relação ao que se publica. Às vezes penso assim… vou fazer um post sobre isto ou aquilo…. e logo começo a pensar que preciso deste ou daquele suporte de imagens, que vou ter que traduzir para inglês, que não posso escrever só as duas frases que me vêm de imediato ao pensamento… E depois, com todas as solicitações que vou tendo, entre trabalho e família, não sai post nenhum. Nem longo, nem curto! Muito mais facilmente, como já devem ter percebido, publico uma foto no Instagram, porque é um coisa imediata, super fácil e despretensiosa. E porque eu própria, que não visito paginas de facebook nem blogs de ninguém sigo vários “Instagramers”! Tenho que confessar que acho mais divertido!

Até hoje, não tinha sentido essa responsabilidade. Achava que era perfeitamente, ou quase, indiferente a minha assiduidade. Juro! – Isto porquê?! – Porque eu própria não tenho qualquer cultura de blogs! – Até há um ano atrás nunca tinha ouvido falar dos blogs mais estratosférios… que já toda a gente conhecia.Todos esses fenómenos cibernautas me eram desconhecidos.  Antes de ter um blog, eu não visitava blogs. Hoje em dia estou ligeiramente mais desperta para esta realidade mas, como maior parte de vocês sabe, não sigo religiosamente nenhum  (nem português nem estrangeiro) e sou uma rapariga que vive sempre ligeiramente alheada desse mundo!

Ou seja, isto tudo para me desculpar ou justificar, como acharem melhor! E para vos prometer que vou tentar ser mais assídua. A vocês, queridas leitoras, só vos peço que tentem ser mais participativas como foram ontem a Patricia e a Ana.(entre várias – Não estou a excluir ninguém, mas foram estas duas que me fizeram sentar hoje e escrever). Ponham-se só um bocadinho no meu lugar… Não pretendo fazer deste blog um negocio. Não sou, nem quero ser “bloger”. Achei um dia que esta plataforma poderia ser um bom suporte para o meu trabalho e para a forma como chego às pessoas que gostam daquilo que faço. Tenho acesso ao numero de pessoas que lêem diariamente os posts que publico. Sei que no dia em que escrevo no blog tenho facilmente 2000 visitas. Mas na verdade e na maior parte das vezes, os comentários contam-se pelos dedos de uma mão. Se não estivesse ligada ao Googgle Analytics seria este o meu feed-back…. Para quem quer fazer isto apenas por puro prazer por vezes essa falta de resposta também pode ser ligeiramente desmotivadora.

Parece-vos justa esta minha explicação?! Espero que sim! Mas caso tenham uma opinião diferente vou adorar ler os vossos comentários.

Um grande beijinho,

Maria

P.S. Queria, já agora, acrescentar que este blog, apesar de tecnicamente ser ligeiramente rudimentar, tem uma função de FOLLOW que permite que qualquer leitora se inscreva para receber na sua caixa postal uma notificação cada vez que é publicado novo post. Eu sei que não estou a desvendar um grande mistério mas acho que os quase 1000 Followers que o blog já tem, têm acesso a ler cada post no dia em que é publicado porque são notificados. Desta forma será sempre difícil perderem um Passatempo.

Já agora…. FOLLOW ME ON INSTAGRAM!